Brasil, 13 de Dezembro de 2017

BMW i lança aplicativo de realidade aumentada para iPhone e iPad

Montadora é uma das primeiras a trazer tecnologia ao iOS 11

Milhões de consumidores ao redor do mundo podem a partir de agora explorar de forma interativa a linha BMW i por meio do BMW i Visualiser para iOS, disponível no iPhone e iPad. A BMW foi a primeira montadora automotiva no mundo a oferecer ao público a tecnologia de realidade aumentada, no começo deste ano, usando a tecnologia Apple ARKit, lançada no iOS em setembro de 2017. Esse aplicativo está disponível nos dispositivos iPhone 6s/6s Plus (ou mais recente) e no iPad Pro.

"Nossos veículos são altamente emocionais e os clientes precisam experimentá-los", comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas, MPM e Gerenciamento de Processos do BMW Group. "Com esse aplicativo, podemos trazer a melhor solução de um produto real para o bolso das pessoas — é possível simplesmente tirar o iPhone do bolso e ver como seria seu carro dos sonhos na rua ou como ele se encaixaria em sua garagem", prosseguiu.

Após baixar o aplicativo, que está disponível na App Store, os usuários podem explorar os BMW i3, i3s ou i8 em tamanho real, para uma visualização interativa.

É possível mudar a cor, o tipo de roda e o interior ao toque de um botão - até mesmo abrir as portas e escalar no carro visualizado, tornando essa uma experiência verdadeiramente interativa. "Sabemos que quase todos os nossos clientes se informam sobre nossos produtos online antes de visitar o showroom e eles costumam fazer isso em seu iPhone ou iPad", afirmou Stefan Biermann, Head de Inovações em Vendas. "Então, esse é o próximo passo lógico: ao invés de apenas ler sobre o produto, o cliente poderá experimentá-lo. Uma vez que está feliz com sua visualização, poderá salvar os dados ou uma imagem para compartilhar nas mídias sociais e até transferir diretamente para o configurador online para afinar o seu BMW i ideal", acrescentou.

O aplicativo está disponível em 21 idiomas. Essa nova funcionalidade é um exemplo de comunicação de clientes contínua e multiplataforma, que transforma o que até agora foi imagem bidimensional e texto em uma experiência tridimensional.

Link para texto original em inglês:

Link para imagens em alta resolução:

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Código de segurança
Atualizar