Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Toyota celebra 20 anos de patrocínio da Copa Libertadores

Guiada por seu espírito de paixão pelo esporte, pela perseverança e pelo trabalho em equipe, a Toyota comemora 20 anos de patrocínio do campeonato de futebol mais importante da América Latina: a Copa Libertadores.

A edição 2017 do torneio continental terminou no dia 29 de novembro com a conquista do título de Campeão da América pelo Grêmio, que derrotou o time argentino Lanús em uma final emocionante.

Aliás, os dois países protagonizam a maioria das conquistas de títulos desses últimos 20 anos em que a Toyota patrocina o campeonato, com times brasileiros levantando a taça nove vezes; os times argentinos, sete; os colombianos conquistaram a taça em duas oportunidades, enquanto times do Equador e Paraguai, uma cada.

Premiação ao melhor técnico do campeonato

Pelo décimo ano consecutivo, a Toyota premiou o técnico vencedor da competição com um veículo novo. Na edição 2017, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, recebeu a chave de um Toyota Prius das mãos de Ichiro Ota, diretor sênior da Toyota Argentina.

Entre 1999 e 2007, a Toyota premiou o melhor jogador das finais. Porém, a partir de 2008, a empresa decidiu reconhecer o técnico de futebol, por entender que ele é um dos principais responsáveis por liderar todo o time rumo à vitória, combinando conceitos de leitura de jogo, treinamento, definição de objetivos e estratégia até o apito final.

“Nosso reconhecimento é para os técnicos, que representam a ‘gestão’ e contribuem inegavelmente para o espetáculo do futebol competitivo”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., coordenador regional da Toyota para a América Latina e Caribe.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas: uma em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP), três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.700 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Código de segurança
Atualizar