Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Zumpy reduziu mais de 654 kg de emissão de CO² com caronas até a Arena Corinthians

A parceria do Zumpy e da Arena Corinthians, que incentivou o compartilhamento de caronas entre torcedores ao estádio, resultou em mais de 33 mil km de rotas cadastradas até a Arena em menos de 4 semanas - o equivalente a 26 mil voltas no estádio e redução de 654,05 kg na emissão de CO² na atmosfera.

Nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians incentivou o compartilhamento de carona para a locomoção dos torcedores até o estádio. A ação, que buscava alternativas econômicas, sustentáveis e seguras de transporte para a torcida, aconteceu em parceria com o aplicativo Zumpy, que já conta com mais de 100 mil usuários em Belo Horizonte e iniciou recentemente suas operações no território nacional. A iniciativa passou a valer no dia 05/11, no clássico Corinthians e Palmeiras.
"Com a parceria da Arena Corinthians e o Zumpy, estamos ajudando a reduzir os custos dos proprietários de veículos que vão para o estádio, compartilhando esses custos com pessoas que traçam rotas similares. Assim, todos contribuem para a melhoria da mobilidade e qualidade de vida nas cidades", explica André Andrade, CEO da empresa.

O usuário Sidney Sousa foi aos jogos do Corinthians na Arena com o Zumpy e comenta: “o Zumpy faz o que outros aplicativos não fazem: conecta pessoas com gostos e trajetos em comum, que podem compartilhar viagens, gerando economia e proximidade”.

O que é o Zumpy
Zumpy é o aplicativo de compartilhamento de transporte mais popular de Belo Horizonte e que acaba de ser lançado nacionalmente. O Zumpy foi eleito o melhor projeto de mobilidade urbana do Brasil pelo prêmio Sinal Livre. Foi a única startup latino-americana com tecnologia emergente e escalável premiada no World Congress on Information Technology (WCIT), o maior congresso de TI do mundo. O aplicativo tem mais de 1,5 milhões de rotas cadastradas, mais de 250 mil benefícios trocados e mais de 7 mil postos de combustíveis parceiros. É usado por mais de 100 instituições, como a Ministério do Meio Ambiente, Tribunal de contas da União, Procuradoria Geral da República, entre outras. Foi idealizado pelo arquiteto e urbanista André Andrade.

Sobre a Arena Corinthians
Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e recebeu outras 5 partidas da competição internacional. Em 2016, também foi sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Estádio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, onde o clube possui retrospecto invejável, a Arena Corinthians caracteriza-se por ser uma plataforma completa de entretenimento, com espaços privilegiados para a realização de eventos esportivos, sociais e corporativos. Desde maio deste ano, torcedores também podem fazer o tour guiado pela casa do Timão. Chamado Casa do Povo, o tour leva os visitantes aos bastidores da Arena Corinthians e os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br

Código de segurança
Atualizar