Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SITAONAIR e DECEA trabalham juntos para estender serviços de DADOS ATS no Brasil

Para aprimorar a segurança e eficiência da aviação no espaço aéreo brasileiro, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) está trabalhando com a SITAONAIR para expandir os serviços de Tráfego Aéreo ATS para os principais aeroportos no Rio de Janeiro e São Paulo.

Após o sucesso das implantações de datalink anteriores, o DECEA está expandindo os serviços de tráfego aéreo ATS para autorização de decolagem (Departure Clearance; DCL) e Serviço Automático de Informação de Terminal (ATIS digital) para as torres de controle dos aeroportos de Santos Dumont e Campinas.

O anúncio marca um passo importante do país como o pioneiro de datalink regional, além de desempenhar um papel central no programa mais amplo de transformação e modernização que está sendo realizado no espaço aéreo brasileiro e na infraestrutura aeroportuária.

O último programa de atualização segue a introdução bem-sucedida da SITAONAIR da tecnologia de datalink em 23 aeroportos brasileiros durante a preparação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio. Desde então, companhias aéreas brasileiras, como a TAM, a GOL e a Azul, lideram a utlização dos serviços, representando quase 91% do tráfego total gerado. No total, mais de 3,5 milhões de mensagens d-ATIS e DCL são transmitidas todos os anos.

O Brigadeiro Luis Ricardo Nascimento, Chefe de Operações do DECEA, diz: "Após o grande sucesso de nossos serviços de datalink existentes no aeroporto, estamos satisfeitos por trabalhar com a SITAONAIR novamente para ampliar os serviços em importantes centros de aviação regionais e internacionais como os aeroportos Santos Dumont e Campinas.

Nosso relacionamento com a SITA, e agora com a SITAONAIR, remonta à implantação de um sistema ACARS VHF, em 1985, e estamos muito felizes em continuar usando a vasta experiência de aviação da SITAONAIR hoje.

A mais recente expansão dos serviços ATS com a SITAONAIR destaca a força do nosso relacionamento e nosso compromisso de tornar o voo no Brasil ainda mais seguro, confiável e eficiente".

François Bardin, diretor de Soluções de Tráfego Aéreo da SITAONAIR, acrescenta: "A SITAONAIR tem o prazer de trabalhar com o DECEA à medida que continua seu programa de transformação. E esperamos que isso encoraje outros provedores de serviços de navegação aérea da região a adotar uma estratégia similar.

Além dos benefícios para o próprio DECEA, o último anúncio marca outro passo importante na revolução da aeronave conectada na região, permitindo que companhias aéreas e passageiros no Brasil tenham um nível ainda maior de segurança e eficiência.

Ao melhorar a precisão de suas comunicações e permitir que a informação seja transmitida em qualquer etapa do voo, as cargas de trabalho para os controladores de tráfego aéreo e os pilotos serão reduzidas - oferecendo um serviço melhor para o volume cada vez maior de passageiros na região".

Para saber mais sobre a SITAONAIR, visite www.sitaonair.aero .

Sobre a SITAONAIR

A SITAONAIR é especializada em serviços de conectividade para aeronaves. Com o seu patrimônio incomparável na indústria, a SITAONAIR capacita mais de 400 companhias aéreas e mais de 16 mil aeronaves a navegar a complexidade da conectividade e entender o valor da aeronave conectada. Trabalhamos em parceria com a comunidade de transporte aéreo para apoiar a sua transformação digital, para que ele possa revelar o verdadeiro valor dos dados, a experiência aprimorada dos passageiros, a eficiência operacional e a segurança aérea, e aumentar as receitas auxiliares. Nossas soluções cocriadas e centradas no usuário para passageiros, cabine e equipe de cabine e gerenciamento de dados de aeronaves, equipam a indústria para enfrentar os desafios e as oportunidades de geração de valor que apresenta.
A SITAONAIR é uma subsidiária do Grupo SITA, que é de propriedade de companhias aéreas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::