Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nissan e DeNA revelam serviço de mobilidade Easy Ride

Empresas convidam o público para teste de rodagem que acontecerá em março, no Japão

A Nissan Motor Co. e a empresa japonesa de internet DeNA Co. anunciaram no Japão a Easy Ride, marca dedicada a serviços de mobilidade autônoma do tipo veículo-robô. As empresas também divulgaram testes de rodagem no Japão com participação do público.

O primeiro teste de rodagem em via pública será realizado em 18 de março de 2018, no distrito de Minato Mirai, na zona urbana de Yokohama, na província de Kanagawa, região metropolitana de Tóquio, no Japão.

Em janeiro de 2017, a Nissan e a DeNA iniciaram uma parceria para desenvolver um novo serviço de mobilidade que utiliza tecnologia de condução autônoma. As duas empresas desejam unir a Mobilidade Inteligente da Nissan – tecnologias desenvolvidas com foco em veículos elétricos, conectados e autônomos – à experiência da DeNA no desenvolvimento e operação de serviços de mobilidade autônoma, por meio de sua expertise em inteligência artificial e internet.

Seguindo o conceito "mais liberdade em mobilidade", a Easy Ride foi desenvolvida como um serviço para qualquer pessoa que deseje utilizar os serviços de um veículo-robô para transporte. O objetivo é oferecer um aplicativo para smartphones que centralizará todo o processo de ativação, desde a definição da rota e contratação do serviço até o pagamento da corrida. Os clientes também poderão selecionar destinos recomendados e rotas turísticas. A Nissan e a DeNA planejam oferecer o aplicativo em diferentes idiomas e utilizar um sistema de monitoramento remoto para garantir a segurança dos clientes.

Até 15 de janeiro, a Nissan e a DeNA estarão selecionando participantes para o teste de rodagem do serviço de mobilidade Easy Ride em Yokohama, no Japão, por meio do site http://easy-ride.com.

A Nissan e DeNA pretendem fornecer o serviço como uma nova opção de infraestrutura que complementa o transporte existente. Com os clientes capazes de descobrir novos destinos locais através do Easy Ride, as empresas esperam que o serviço também ajude a dinamizar cidades e bairros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::