Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Gol Imprensa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Já a demanda internacional surpreende e aumenta cerca de 200% nos dez primeiros meses de 2017

A Gollog, unidade de transportes de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, registrou, de janeiro a outubro de 2017 um incremento de 8% em volume transportado, comparado aos mesmos meses do ano passado. O período trouxe importantes resultados, com forte tendência de aumento na captação de clientes, tanto no mercado Business to Business (B2B) quanto no Business to Consumer (B2C). A cada mês, em média, são mais de 8 mil toneladas de produtos transportados, segundo dados da ANAC.

Com uma malha ampla e estruturada nos principais aeroportos do País e cerca de 90 unidades que captam e distribuem cargas e encomendas para aproximadamente 2.500 municípios brasileiros, o mercado tem apresentado aumento de volume transportado em todo o território nacional. Os destinos com maior expressividade hoje estão nas regiões Nordeste e Norte.

Já no mercado internacional, para reforçar a capilaridade para além das 11 cidades atendidas na América do Sul e Caribe por aeronaves próprias, a unidade de cargas da GOL possui ainda dez parcerias para transporte de cargas em interline, que abrange 100 destinos da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia. Somados os resultados deste ano, já foram transportados pelos serviços prestados pela Gollog aproximadamente 386 toneladas de carga em conjunto com as companhias parceiras, um crescimento de cerca de 200%.

"A evolução da indústria de carga aérea reforça a tendência de recuperação no Brasil, uma vez que esta demanda está intimamente relacionada à atividade econômica. E, com o aumento da busca por entregas urgentes, o setor de serviços de transporte de cargas tende a ser um dos que mais cresce no país”, comenta Eduardo Calderon, diretor de cargas da GOL.

A regularidade e pontualidade das operações da Gollog nos 59 destinos em que opera no Brasil e exterior, além de outras localidades atendidas em conjunto com as parcerias internacionais, são importantes vantagens competitivas da empresa, propiciando um maior alcance e rapidez nas entregas.

Serviços Gollog

A Gollog tem investido em melhoria dos serviços por meio de inovações tecnológicas, aprimoramento da infraestrutura e treinamento de equipe, trazendo ainda mais eficiência à operação e proporcionando aos clientes uma melhor experiência ao utilizar os serviços contratados. Tornou-se a única empresa de carga aérea com aplicativo em celular, possibilitando a realização de cotações e rastreamento de encomendas, entre outros serviços. Além disso, com o objetivo de melhorar os serviços de entrega porta a porta, conta com uma tecnologia chamada Seen Technology, um programa que funciona em tablets conectados à internet, que possibilita o envio de informações em tempo real sobre a entrega da carga.

A Gollog também está implementando uma nova plataforma de atendimento on line, o GIL, um robô que prestará assistência virtual pelo site da GOL (www.voegol.com.br), que atenderá os clientes prontamente, esclarecendo dúvidas sobre serviços, unidades e regras gerais para o transporte de cargas. Investimentos também foram realizados na infraestrutura dos terminais de cargas em todo o território nacional, com destaque para as bases de Manaus, Fortaleza, Salvador, Campinas, Curitiba, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. Entre as melhorias realizadas estão: expansão de área, internalização em base aeroportuária, implantação de sistema de monitoramento de cargas – CFTV - e aumento da área de armazenagem.

“Enxergamos o mercado positivamente e continuaremos com a estratégia de melhorar e ampliar o atendimento em todas as regiões, beneficiando os agentes de cargas, os varejistas e os clientes diretos por meio de inovações, oferecendo agilidade nas entregas, pontualidade, confiabilidade e segurança”, complementa o Eduardo Calderon, diretor de cargas da GOL.

Código de segurança
Atualizar