Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Danfoss adquire Visedo, especialista mundial em soluções elétricas

  • Escrito por  Bárbara Capolete
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Danfoss continua o investimento em inovação com a aquisição da Visedo Oy, especialista mundial em soluções elétricas para veículos fora de estrada e marítimos. Com esse passo, a Danfoss atende à crescente demanda por soluções elétricas para reduzir as emissões e a poluição, além de aumentar a produtividade. A Visedo tem sede em Lappeenranta, na Finlândia.

“Adquirir novas tecnologias inovadoras é uma parte importante do nosso investimento no crescimento. Estamos entusiasmados com a excelente equipe da Visedo que se juntou à Danfoss. A eletrificação é uma área de desenvolvimento rápido e com enorme potencial e a Visedo é um ótimo exemplo de como podemos focar nas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa oferta, oferecendo uma gama mais ampla de soluções”, diz Kim Fausing, presidente e CEO de Danfoss.

Para Tuomo Rönkkö, presidente do conselho da Visedo, a aquisição reconhece o know-how e a excelência construídos ao longo dos anos entre a empresa e a Universidade de Tecnologia de Lappeenranta. “O compromisso de longo prazo dos investidores originais e a capacidade de encontrar os melhores especialistas para trabalhar para a empresa são a base para esta história de sucesso. Estamos felizes que a história continue e traga mais investimentos para toda a região”, acrescenta.

A Visedo será integrada ao segmento de negócios Danfoss Power Solutions. Esta aquisição está alinhada com o foco estratégico da Danfoss de adicionar soluções elétricas como competência chave e parte fundamental da abordagem da empresa para permitir a eletrificação em todos os negócios globais. “Vemos uma crescente demanda de soluções elétricas nos veículos fora de estrada e no mercado marítimo em resposta aos regulamentos de emissão mais rigorosos que estão sendo impostos nestes segmentos, bem como ganhos de eficiência e produtividade que estas soluções trazem. A Danfoss, com base nesta aquisição, continuará a investir em eletrificação para fortalecer ainda mais nossa posição na indústria. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à equipe Visedo”, comenta Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

Kimmo Rauma, diretor do Visedo, acrescenta que unir forças com a Danfoss significa um salto considerável na missão de acabar com a poluição com as soluções elétricas. “Juntamente com a Danfoss, teremos mais capacidade e investimento para uma maior inovação e oportunidades de mercado.”

A aquisição inclui todas as subsidiárias da Visedo e uma planta de projeto e fabricação localizada em sua sede em Lappeenranta. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição.

Fundada em 2009, a Visedo é fabricante finlandesa de sistemas de transmissão híbridos e elétricos inteligentes para veículos da indústria marítima, comerciais e máquinas pesadas. Os powertrains da Visedo são adequados para sistemas híbridos e elétricos dentro da faixa de potência de 30-2.000 kW. A sede da Visedo está localizada em Lappeenranta, na Finlândia, e a empresa possui subsidiárias nos Países Baixos e em Hong Kong. A Visedo tem uma ampla base de clientes internacionais, com exportações para a Europa e a Ásia representando 90% de suas vendas. Mais informações em www.visedo.com.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::