Brasil, 18 de Novembro de 2017

O Groupe PSA chega a uma importante etapa de sua implantação industrial na Argélia

• Escrito por  Groupe PSA Brasil
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

• O Groupe PSA cria uma joint venture com três parceiros argelinos1.

• Uma unidade de produção totalmente operacional em 2019, com uma implantação progressiva a partir de 2018.

• Veículos do Groupe PSA estarão no centro do mercado argelino, capazes de satisfazer às expectativas dos clientes.

Jean-Christophe Quémard, Vice-Presidente Executivo da região África e Oriente Médio do Groupe PSA, assinou em Argel, com os parceiros argelinos1 do projeto, um acordo para a criação de uma sociedade industrial baseada na cidade de Orã, a fim de produzir veículos destinados ao mercado argelino.

A assinatura ocorreu por ocasião do COMEFA (Comitê Misto Econômico Franco-Argelino), na presença de Youcef Yousfi, Ministro argelino da Indústria e das Minas e de Bruno Le Maire, Ministro francês da Economia, Finanças e Indústria.

Segundo o acordo, assinado na presença dos ministros e que confirma a implementação gradativa do projeto, o Groupe PSA terá 49% do capital da nova joint venture, representando um investimento global de cerca de 100 milhões de euros. O Groupe PSA poderá assim acompanhar o desenvolvimento do setor automotivo na Argélia, com um plano completo de capacitação e formação dos colaboradores e contribuirá para o desenvolvimento da rede de fornecedores locais.

A fábrica produzirá modelos com os quais as marcas do Groupe PSA poderão atender à demanda dos clientes, oferecendo veículos com os melhores padrões de qualidade, segurança e respeito pelo meio ambiente.

Por ocasião da assinatura do acordo, Jean-Christophe Quémard declarou: “A Argélia é um mercado histórico para o Groupe PSA e nossa implantação industrial nesse país, especialmente, nos orgulha. Ela está no coração da região do Oriente Médio e África, que é uma das principais alavancas de internacionalização rentável do plano “Push to Pass”. Graças a este acordo, teremos capacidades de produção na região que permitirão realizar nossa ambição de vender 700 mil veículos em 20212. ”

1 Os parceiros argelinos são as sociedades Condor Electronics, Palpa Pro e a Empresa Nacional de Produção de Máquinas-ferramentas (PMO).
2 Em 2016, o Groupe PSA vendeu 383.504 veículos na região.

Código de segurança
Atualizar