Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SAE BRASIL discute em BH materiais para aumento da segurança veicular

  • Escrito por  Sara Saar
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Encontro receberá especialistas na Codemig, em Belo Horizonte, dia 23 de novembro

Na indústria da mobilidade, a escolha dos materiais é orientada pela eficiência da aplicação com foco em redução de peso e melhoria de segurança. Discutir novas tecnologias é o objetivo do 8º Simpósio SAE BRASIL de Materiais, que será realizado dia 23 de novembro, na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig (rua Manaus, 467, Santa Efigênia), em Belo Horizonte, MG.
Sob a direção de Marley Lemos, superintendente da Vesta Engenharia, empresa do Grupo Aethra, o encontro receberá especialistas, aplicadores e fornecedores, que irão ministrar palestras sobre novas aplicações, como alumínio de alta resistência para componentes automotivos estruturais. “A segurança veicular é um dos focos da indústria em atenção aos resultados de crash testes”, aponta Lemos.

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e oferecem aos profissionais da engenharia conteúdo fundamental para os desafios competitivos”, aponta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Organizado pela Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, sob a direção de Alessandro Bagni, o 8º Simpósio SAE BRASIL de Materiais conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), CNH Industrial, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e Usiminas.

PROGRAMAÇÃO DO 8º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE MATERIAIS

23 DE NOVEMBRO

09h – Abertura com Alessandro Bagni, diretor da Seção Regional Minas Gerais da SAE BRASIL, e Marley Lemos, chairperson do 8º Simpósio SAE BRASIL de Materiais.

09h20 – Palestra “Aços de Alta Resistência para Indústria Automotiva: Desenvolvimentos Recentes e Perspectivas Futuras”, com Fernando de Souza Costa, da Usiminas.

10h05 – Palestra “Uso de Aços de Alta Resistência em Veículos Comerciais e Implementos Rodoviários”, com Hugo Leandro Rosa, chefe de Departamento de Manutenção de Equipamentos Móveis da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

11h20 – Palestra “Aplicações de Aços e Alumínios na Segurança Veicular”, com Mauricio Centeno Lobão, gerente de CAE da Vesta Engenharia.

12h05 – Palestra “Alumínio de Alta Resistência para Componentes Automotivos Estruturais”, com Giuliano Michel Fernandes, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

8º Simpósio SAE BRASIL de Materiais
Data: 23 de novembro de 2017, das 9h às 13h.
Local: Codemig – Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::