Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por  DER
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Governo do Estado investirá R$ 33,8 milhões na execução de obras em mais de 52 quilômetros da SP 304, beneficiando 786 mil habitantes da região

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou no Diário Oficial de sexta-feira, 10, o extrato de contrato para a execução de obras de modernização do modal viário da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O Governo do Estado destinará R$ 33,8 milhões nas obras a serem realizadas em 52,66 quilômetros de extensão da rodovia, incluindo os municípios de Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba. A expectativa é que as obras sejam iniciadas já em novembro.

A empresa Ellenco Construções Ltda. foi a vencedora do processo licitatório. O desconto superou 41% em relação ao valor orçado pela equipe de preços do DER, que era de R$ 57,3 milhões, representando um desconto de R$ 23,5 milhões. O contrato com a empresa foi assinado no dia 7 de novembro e tem vigência de 23 meses.

A partir de agora, a empresa aguarda apenas a emissão da primeira nota de serviços para dar inicio à mobilização para montagem do canteiro. O prazo de execução previsto é de 18 meses, após o início das obras.

Obras – As intervenções serão executadas do km 120,850 ao km 160,020 e do km 165,770 ao km 179,260. A SP-304 receberá melhorias para recuperação de todo o pavimento, com correção de ondulações e deformidades. A sinalização também será revitalizada com novas placas e pintura horizontal. Com as obras, a rodovia ganhará fluidez de tráfego, mais conforto e segurança, beneficiando diretamente os 786 mil habitantes dos três municípios englobados, além de um grande número de usuários: o volume médio diário de veículos na rodovia vai de 32,1 mil a 62,6 mil, dependendo do trecho.

A recuperação da SP-304 integra um amplo pacote lançado pelo Governo do Estado, que totaliza investimentos de R$ 361,7 milhões, alcançando 51 municípios e 23 rodovias estaduais paulistas, beneficiando 5,3 milhões de habitantes.

Código de segurança
Atualizar