Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por  DER
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Toda extensão da rodovia será recuperada, beneficiando mais de 12 mil habitantes de Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Gabriel Monteiro

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, publicou no Diário Oficial de sexta-feira, 10, contrato para execução das obras de modernização do pavimento asfáltico da SPA-339/425, via de acesso que liga os municípios de Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Gabriel Monteiro. O Governo do Estado investirá R$ 4,59 milhões.

A empresa Noromix Concreto S/A foi a vencedora do processo licitatório. O desconto superou 36% em relação ao valor orçado pela equipe de preços do DER, que era de 7,2 milhões, representando um desconto de R$ 2,62 milhões. O contrato foi assinado no dia 7 de novembro e tem vigência de 10 meses.

A partir de agora, a empresa aguarda apenas a emissão da primeira nota de serviços para dar início à montagem do canteiro. O prazo de execução previsto é de 8 meses, após o início das obras.

Intervenções – A rodovia receberá novo pavimento asfáltico e nova sinalização, que serão implantados em toda sua extensão, do km 0 ao km 17,85. O movimento diário registra, em média, 985 veículos.

Além de gerar mais conforto e segurança aos usuários, as intervenções impulsionarão também a economia local, garantindo maior agilidade do escoamento da produção agrícola e industrial da região, forte no setor de calçados e cana de açúcar.

A recuperação da SPA 339/425 integra um amplo pacote lançado pelo Governo do Estado, que totaliza investimentos de R$ 361,7 milhões, alcançando 51 municípios e 23 rodovias estaduais paulistas, beneficiando 5,3 milhões de habitantes.

Código de segurança
Atualizar