Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Diretor Geral da marca, Gustavo Chicarino, passará a conduzir a área de Serviços de Valor Agregado de Frota e Mobilidade para o Grupo

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, anuncia mudanças no comando da Ticket Log, marca de gestão de frota e soluções de mobilidade da unidade brasileira, a partir de 1º de janeiro de 2018. O atual Diretor Geral da marca, Gustavo Chicarino, recebeu convite para seguir carreira internacional e vai assumir a Diretoria de Serviços de Valor Agregado de Frota e Mobilidade para o Grupo Edenred. Ele ficará encarregado de definir as melhores práticas no que corresponde a Serviços de Valor Agregado, como, por exemplo: pedágio, manutenção e gestão de frota, e apoiar a implantação destes serviços dentro das unidades de negócio da Edenred em todo o mundo.

Chicarino tem uma história consolidada na Edenred Brasil. Graduado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e com MBA pela ESADE (Barcelona) e mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Chicarino se juntou ao grupo em 2003, depois de sua experiência na Atos, no Brasil, Itália e Holanda. Ocupou várias posições em estratégia e marketing, incluindo Diretor de Marketing e Estratégia e Diretor de Desenvolvimento da Edenred Brasil entre 2008 e 2013. Então, ele foi nomeado Diretor da Unidade de Negócios Gestão de Despesas da Edenred Brasil, tornando-se depois Diretor Geral da Ticket Log em 2016, onde liderou o processo de criação da joint-venture da Edenred com a Embratec. O executivo também foi membro do Conselho Executivo da Repom.

Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil, destaca a contribuição de Gustavo Chicarino nos últimos anos. “Gustavo é um excelente profissional. Agradecemos por toda sua contribuição aqui no Brasil e sabemos que sua carreira internacional será um grande sucesso, agregando ao time mundial de Frota e Soluções de Mobilidade”, afirma. Para Chicarino, o novo cargo é o reconhecimento de seu trabalho ao longo dos últimos anos. “Estou muito contente com este novo desafio. Com a experiência de termos tornado a Ticket Log referência no mercado de gestão de frota e mobilidade no Brasil, buscarei a expansão para os demais mercados da Edenred. Acredito que será uma grande oportunidade de contribuir diretamente com o time global de forma a disseminar esta experiência e conhecimento”, ressalta o diretor.

A partir de 1º de janeiro de 2018, a Ticket Log passa a ser comandada por Jean-Urbain Hubau. O executivo integrou o Grupo Accor em 2004 como Controller Financeiro para Ásia-Pacífico e então se consolidou no Grupo como diretor. Em 2009, ele foi nomeado como CFO para América Latina da Accor Hospitality. Em 2012, Jean-Urbain passou a integrar o grupo Edenred como CFO da Edenred Brasil. Desde 2014, é Diretor Geral da Edenred México.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

• Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
• Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Código de segurança