Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vídeo Da Ford Com A Fotógrafa Mariana Caldas Mostra Uma Viagem De Arte E Poesia Com O Novo Ecosport

  • Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Vídeo Da Ford Com A Fotógrafa Mariana Caldas Mostra Uma Viagem De Arte E Poesia Com O Novo Ecosport

A Ford produziu um vídeo com a fotógrafa Mariana Caldas, criadora do projeto Poeme-se, para mostrar a sua arte em uma viagem com o Novo EcoSport 2.0 Titanium a São Bento do Sapucaí, pequena cidade paulista na divisa com Minas Gerais, famosa por suas atrações naturais e tradição cultural. A história, chamada “Poesia em movimento com o Novo EcoSport”, conta com uma produção esmerada e pode ser vista aqui.

Além de colaborar com várias publicações de estilo de vida, esportes e aventura, Mariana Caldas encontrou na fotografia a sua forma de fazer poesia. “É o meu modo de transmitir o que não consigo dizer de outro jeito”, explica. “Misturar a poesia com uma imagem que não está necessariamente ligada a ela de forma direta é uma tentativa de trazer sensações.”

A bordo do novo utilitário esportivo, o veículo ideal para esse tipo de passeio, por combinar a potência do motor de 176 cv com teto solar elétrico e outros equipamentos de conforto, ela passeia por locais emblemáticos da cidade. O primeiro deles é a parede de mosaicos com frases de poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros e João Cabral de Melo Neto.

Depois, visita a centenária Capelinha de Mosaico, onde fala com o artista plástico Ângelo Milani, que restaurou a edificação usando ladrinhos quebrados. Na conversa, eles abordam o conceito filosófico desse tipo de trabalho, que representa a oportunidade de dar uma nova vida a objetos descartados.

Na sequência, a fotógrafa mostra a arte do escultor Alexandre, que trabalha com o pai Ditinho Joana no ateliê de mesmo nome, conhecido internacionalmente pelas peças inspiradas no cotidiano das pessoas da roça. Para Mariana, acompanhar esse trabalho artesanal permite ver o sentimento genuíno da arte se transformando em matéria.

“Gosto de retratar toda a história que há por trás de cada objeto, todo um amor, um carinho, e colocar também a minha subjetividade naquela obra”, completa.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::