Brasil, 21 de Novembro de 2017

Ford Leva F-4000 4x4 À Fenatran Com Avançada Tecnologia De Ambulância E Resgate Em Todo-Terreno

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Ford encerra sua participação no salão Fenatran em São Paulo com um saldo positivo de visitantes e atrações. Uma delas é o F-4000 4x4 Ambulância e Resgate, muito requisitado pelo público na feira que termina nesta sexta-feira. Implementado com tecnologia de socorro médico de última geração, o veículo tem uma atuação diferenciada em todo tipo de terreno e nos mais difíceis rincões, por ser o único do gênero com tração nas quatro rodas aliada à versatilidade e confiabilidade dos caminhões leves da Série F.

Destinado a serviços públicos e privados de ambulância e remoção em áreas urbanas ou zonas rurais, principalmente de difícil acesso, o F-4000 4x4, chamado “Rescue”, se destaca pela robustez e capacidade de rodar em diferentes tipos de terreno. Ele traz todos os equipamentos necessários ao suporte intermediário de vida, como maca, oxigênio, desfibrilador, material de apoio e acomodação da equipe médica.

Único no segmento a dispor de uma versão com tração 4x4, o F-4000 é muito usado no serviço público pelo SAMU, Forças Armadas e socorro médico, além de ter outras configurações de implemento para aplicações como manutenção de redes elétricas, telefonia, água e esgoto, mineração e construção civil. Traz ainda a herança de vitórias nas competições de caminhões, sendo oito vezes campeão do Rally dos Sertões.

“O F-4000 é um veículo com características únicas no mercado, que até então não encontra concorrentes em vários tipos de aplicação urbana ou fora de estrada”, diz Ricardo Paradeda, supervisor de Grandes Vendas Corporativas da Ford Caminhões.

A Série F, que tem ainda o modelo F-350, é reconhecida pela durabilidade, economia e facilidade de acesso da cabine. É elogiada pelos usuários por combinar a força de um caminhão com atributos de conforto similares aos de uma picape. Particularmente o F-4000 4x4 tem larga preferência em zonas rurais, onde é usado tanto para o trabalho como para o transporte pessoal.

Com peso bruto total de 6.800 kg, o F-4000 4x4 transporta uma carga útil mais carroceria de 3.810 kg. Tem motor Cummins 2.8 de 150 cv, transmissão de cinco velocidades da Eaton e vem equipado de série com freios ABS com distribuição eletrônica e ar-condicionado.

Código de segurança
Atualizar