Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Ford Inicia A Produção Do Novo Ecosport Na Romênia Para O Mercado Europeu

A Ford iniciou a produção do novo EcoSport em Craiova, na Romênia, para atender o mercado europeu, que até então era abastecido pela Índia. O objetivo é acompanhar o avanço dos utilitários esportivos compactos, o segmento que mais cresce no continente.

A fábrica de Craiova será a única a fornecer o EcoSport para a Europa, exceto a Rússia, que produz o modelo para o seu próprio mercado. A linha vai atender 56 diferentes mercados em quatro continentes, como Reino Unido, Nova Caledônia na Oceania, Turcomenistão na Ásia Central e África do Sul.

No total, a Ford investiu mais de 1 bilhão de euros na fábrica da Romênia desde a sua incorporação em março de 2008. A unidade também produz o motor EcoBoost 1.0, o único a vencer o prêmio de Motor Internacional do Ano quatro anos consecutivos.

As vendas de utilitários esportivos cresceram 27% no ano passado nos 20 principais mercados europeus e responderam por mais de um quarto dos emplacamentos de automóveis de passageiros. Já as vendas de SUVs da Ford cresceram mais de 30% em 2016 e já avançaram 27% nos primeiros oito meses de 2017 na região.

O presidente da Romênia, Klaus Iohannis, participou junto com outras autoridades e cerca de 4.000 empregados da Ford do evento de produção do primeiro EcoSport na fábrica.

“O EcoSport é um exemplo de como a Ford está impulsionando os negócios com base nos pontos fortes da marca – incluindo SUVs de classe mundial”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “Com a procura crescente do EcoSport e SUVs compactos em geral, este é o momento certo de localizar a produção na Europa para atender às necessidades dos consumidores.”

Como no Brasil e outros mercados, o novo EcoSport se destaca na Europa pela versatilidade, desempenho, tecnologia e design refinado, com controles ergonômicos, materiais de toque suave, novo console central e bancos confortáveis. Entre as novidades desenvolvidas especificamente para o continente estão o novo motor diesel 1.5 EcoBlue, com 125 cv, e a versão esportiva EcoSport ST-Line, inspirada na grife Ford Performance.

Código de segurança
Atualizar