Brasil, 21 de Novembro de 2017

Mercedes-Benz lança 15 novos recursos para a linha de caminhões Accelo na Fenatran

• Escrito por  Mercedes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Nova cabina estendida (+180 mm) faz da linha Accelo uma das mais confortáveis do mercado de leves e médios. Outra novidade é o banco pneumático para o motorista

Marca é a primeira a comercializar câmbio automatizado inteligente, que traz como principal novidade o assistente de partida em rampa

Os diferencias da linha Accelo é a cabina moderna e compacta e o motor mais potente do mercado para distribuição urbana

Novas cores de cabina tornam o design da linha Accelo ainda mais atraente

Linha ganha tanque adicional de combustível de 150 litros, garantindo a maior autonomia do segmento com 300 litros de capacidade

Novidades elevam o padrão de conforto, economia e segurança dos modelos leves e médio

Atendendo a demandas dos clientes, os caminhões Mercedes-Benz Accelo – modelos 815 e 1016 do segmento de leves e o 1316 da categoria de médios – ganham 15 novos recursos, com destaque para a nova versão de cabina estendida e a transmissão automatizada, o que agrega ainda mais valor a uma linha de produtos já consagrada no País pela eficiência na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário, bem como pelo reduzido custo operacional.

Entre as novidades do Accelo – que serão lançadas ao mercado na Fenatran 2017, o maior e mais completo Salão de Transporte Rodoviário de Carga da América Latina – também se destacam o sistema de partida em rampa (HSA), além de controle de tração (ASR), banco pneumático para o motorista, painel de instrumentos com novas funções, tanque adicional de combustível de 150 litros e novas cores de cabina.

“Com essas novidades, o Accelo está cada vez mais atrativo e aprimorado, em total sintonia com os desejos dos clientes e o atual perfil do mercado, reforçando uma linha de veículos já consagrada por sua versatilidade e eficiência no transporte de carga e distribuição de produtos em áreas urbanas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os aprimoramentos da linha Accelo decorrem da evolução do ECONFORT, filosofia de desenvolvimento dos caminhões da nossa marca que assegura um alto padrão de economia, conforto, força e desempenho no transporte”.

De acordo com o executivo, os aprimoramentos na linha Accelo demonstram ainda que a Empresa segue atenta às exigências e sugestões dos clientes, bem como às tendências do mercado, fazendo dele um dos caminhões mais completos e confortáveis do seu segmento. “Com base nisso, estamos fazendo muito bem a lição de casa, transformando cada necessidade dos clientes em novas soluções eficientes e rentáveis. Ou seja, estamos cumprindo o compromisso estabelecido no slogan As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Os 15 novos recursos introduzidos no Accelo asseguram vantagens para o motorista e os acompanhantes no dia a dia de trabalho. “A nova cabina estendida oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se traduz em bem-estar a bordo e mais conforto, o que significa mais produtividade na operação de transporte. Já o novo câmbio automatizado com grande inteligência otimiza a troca de marchas, melhorando o desempenho e a economia no consumo, além de aumentar o conforto e a segurança”.

Cabina estendida oferece mais conforto e praticidade para o motorista

O lançamento da inédita cabina estendida para a linha Accelo, nos modelos 815, 1016 e 1316, aumenta as opções de escolha para os clientes, que continuam contando com a versão básica de cabina. Isso amplia a versatilidade da linha Accelo, possibilitando o atendimento a diversas preferências e necessidades dos transportadores.

“A cabina estendida coloca o Accelo em um novo patamar, posicionando-o entre os mais confortáveis do seu segmento”, ressalta Ari de Carvalho.

A nova cabina estendida do Accelo se caracteriza por um prolongamento de 180 mm na parte traseira. Com isso, o banco do motorista ganhou uma nova posição, recuada em 25 mm e com ajuste longitudinal de 210 mm, ampliando assim o espaço para as pernas. A regulagem do encosto foi aumentada de 12 graus para 25 graus. Tudo isso resulta em maior espaço e uma melhor ergonomia, principalmente para pessoas de maior estatura, adequando o habitáculo aos mais diversos biotipos de motoristas.

O encosto do banco do acompanhante também ganhou mais 6 graus de inclinação. Além disso, o Accelo recebeu um novo tapete com enchimento de +30 mm para elevação da altura do piso, facilitando o apoio do pé para pessoas de baixa estatura. Essas melhorias proporcionam maior conforto e melhor ergonomia também para os demais ocupantes.

O prolongamento de 180 mm da cabina estendida também permitiu a instalação de 3 porta-objetos atrás dos bancos. Há também uma rede na parede traseira – uma excepcional solução para a guarda de objetos e bagagens e que contribui para melhor organização do espaço disponível.

Outro item importante admirado pelos motoristas, o banco pneumático agora é oferecido como opcional na versão com cabina estendida. Possui várias regulagens e sua suspensão absorve com excelência as irregularidades da pista, oferecendo assim um alto padrão de conforto e ergonomia na condução do caminhão.

Esse conjunto de melhorias atende a diferentes biotipos de condutores do veículo, elevando a linha Accelo como um dos caminhões mais completos e confortáveis do seu segmento.

Inteligência embarcada é destaque no câmbio automatizado

Outra grande novidade da Mercedes-Benz para o segmento de leves e médios é a introdução do câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, para os caminhões Accelo, como opcional. “A partir de março de 2018, esse item estará em produção”, afirma Ari de Carvalho. “Dessa forma, nossa marca passa a oferecer transmissões automatizadas para toda família de produtos, ampliando ainda mais o leque de ofertas para os clientes”.

O Accelo 815, o “Mercedinho”, receberá o câmbio totalmente automatizado Eaton 6106A. Já os modelos Accelo 1016 e Accelo 1316 6x2 serão equipados com a versão Eaton 6206A. Estes câmbios de 6 marchas se caracterizam pelo excelente escalonamento de marchas com primeira reduzida de 6,20 e última marcha com overdrive 0,78, combinando excelente partida em rampa e altas velocidades operacionais, tornando os caminhões Accelo aptos para trafegarem no intenso tráfego urbano, assim como em rodovias.

Essa novidade tecnológica dos caminhões Accelo é a combinação de um câmbio mecânico com acionamento automatizado das trocas de marchas, sem pedal de embreagem. A grande vantagem do sistema automatizado é a otimização do consumo de combustível, pois o câmbio tem potencial para minimizar as diferenças de condução entre os motoristas de uma frota, fazendo com que a média de consumo da frota cresça significativamente.

Para os autônomos e proprietários particulares, o câmbio automatizado auxilia na operação do caminhão com economia e conforto, sem exigir um alto nível de capacitação e experiência de condução. Sem o pedal de embreagem, o sistema elimina esforços, gerando menor fadiga do motorista, que pode ficar mais atento a outros itens de desempenho e segurança da condução do veículo, além de proteger o câmbio de eventuais imperícias.

O câmbio automatizado é a solução perfeita para os caminhões que trafegam no intenso tráfego urbano, onde as trocas de marchas são constantes, pois alivia o estresse do motorista, tornado a condução muito mais segura e produtiva.

Código de segurança
Atualizar