Brasil, 18 de Outubro de 2017

Desempenho RSE: o Grupo PSA é considerado líder do setor automotivo por duas agências de rating e permanece em cinco índices ISR

• Escrito por  Media Groupe
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

• O Grupo PSA é líder do setor automotivo no índice “Dow Jones Sustainability Index World 2017” da Bolsa de Valores de Nova Iorque, assim como em quatro índices ISR Euronext Vigeo-Eiris.

• A presença do Grupo PSA também é confirmada no índice “Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe”.

• Um forte sinal de confiança dirigido aos investidores.

Em 11 de setembro de 2017, depois analisar mais de 2.000 empresas, das quais 36 no setor automotivo, a S&P3 selecionou o Grupo PSA para o “Dow Jones Sustainability Index World 2017”. Este índice é composto pelas empresas com melhor desempenho e entre as primeiras 10% de cada setor, de acordo com critérios econômicos, ambientais e sociais, com foco específico na criação de valor no longo prazo para os acionistas. O Grupo PSA, que integrou esse índice pela primeira vez em 2016, torna-se este ano líder do setor automotivo.

Em 6 de outubro de 2017, a agência de rating extrafinanceiro Vigeo-Eiris também confirmou a permanência do Grupo PSA em quatro índices ISR Euronext Vigeo-Eiris: “World 120” (as 120 empresas mais avançadas em nível mundial), “Europe 120” (as 120 empresas europeias mais avançadas), “Eurozone 120” (as 120 empresas mais avançadas da zona do Euro) e “France 20” (as 20 empresas francesas mais avançadas). Esses índices distinguem as empresas que alcançam os melhores resultados em matéria de ESG4. Graças ao seu desempenho dominante em relação a esses temas, o Grupo PSA foi, mais uma vez, o único fabricante de automóveis que permaneceu nesses índices.

Em 20 de setembro, o Fórum Ethibel5 confirmou a presença do Grupo PSA em seu índice “Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe’”, composto por empresas que se destacam como líderes em termos de RSE em suas áreas de atividade.

Na ocasião, Karine Hillaireau, Responsável pelo Desenvolvimento Sustentável do Grupo PSA, declarou: “É uma mensagem extremamente positiva, que confirma as escolhas tecnológicas e as orientações estratégicas do Grupo. A permanência de nossa empresa nesses índices é primordial, pois todos os investidores baseiam-se atualmente em critérios ambientais, sociais e de governança para tomarem suas decisões de investimento. ”

Código de segurança
Atualizar