Brasil, 22 de Outubro de 2017

• Escrito por  Encaso Comunicação Corporativa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Uma vida de entrega. Essa frase define bem o legado de João Naves, criador e presidente da RTE Rodonaves. O empresário nasceu na Fazenda Campestre, em Altinópolis, em 1950. Aos 18 anos, se mudou para Ribeirão Preto para trabalhar como vendedor de passagens de uma empresa na rodoviária da cidade. Visionário, percebeu que havia uma demanda reprimida por serviços de entrega – muitos passageiros viajavam para fazer esse serviço. Foi a grande chance de João, que se desligou da empresa de passagens, abriu um box na própria rodoviária, comprou uma bicicleta de carga e começou a fazer entregas.

Logo a bicicleta não foi suficiente para a alta demanda. João, então, contrata um ajudante, para quem transfere a bicicleta, e assume o volante de uma Kombi modelo 1971, adquirida para dar à empresa uma cara de transportadora e aumentar sua atuação na região. Esses foram os primeiros passos da RTE Rodonaves, hoje uma das mais importantes transportadoras do país, com uma frota de 2.400 veículos, 180 mil m² de plataforma, mais de 6 mil colaboradores diretos e indiretos (filiais e parceiras), dos quais 3.500 são diretos, 9 unidades próprias, 11 Centros de Transferências de Carga e um faturamento anual de R$ 600 milhões. A visão empreendedora de João deu origem a uma empresa familiar brasileira que atende realiza mais de 50 mil coletas e entregas por dia, atendendo a demanda de mais de 130 mil clientes distribuídos em 3.200 cidades de 12 estados brasileiros e Distrito Federal. Porém, o legado do empreendedor vai além da transportadora: o Grupo Rodonaves é composto ainda pela Rodonaves Corretora de Seguros; Rodonaves Locação e Comércio de Veículos; Rodonaves Restauradora e Mecânica de Veículos e Rodonaves Iveco Caminhões.

Sob o comando de João e com uma gestão moderna e eficiente, a RTE Rodonaves conquistou, em 2011, a Certificação ISO 9001, concedida à matriz da empresa, em Ribeirão Preto. O modelo de administração se tornou referência para as demais filiais e unidades de negócios do grupo.

João Naves é um dos maiores exemplos de executivos brasileiros que preservam a cultura que levou a companhia ao sucesso. O princípio do bom atendimento e do comprometimento em entregar – literalmente – o que se promete é transferido aos colaboradores diariamente e estendido aos parceiros regionais nas mais de 150 unidades de negócios, que a empresa mantém em todo o território nacional.

RTE RODONAVES em números:

✔ Mais de 50 mil coletas e entregas por dia

✔ Frota com mais de 2.400 veículos

✔ Aproximadamente 6 mil colaboradores diretos e indiretos (filiais e parceiras)

✔ 3.500 colaboradores diretos

✔ Mais de 150 unidades de negócios

✔ Mais de 130 mil clientes

✔ 3.200 cidades

✔ 12 estados brasileiros e Distrito Federal

✔ 180 mil m² de plataforma

Sobre a RTE Rodonaves - A RTE Rodonaves, uma das maiores e melhores transportadoras do País, é uma empresa familiar brasileira com 35 anos de tradição no setor de transportes rodoviários. Por meio de uma plataforma completa de soluções, atende mais de 130 mil clientes distribuídos em 3.200 cidades de 12 estados brasileiros e Distrito Federal. Sua moderna frota de 2.400 veículos conta com sistema de rastreamento e suas cargas são 100% seguradas e monitoradas permanentemente, garantindo total segurança e pontualidade. Certificada pelo ISO 9001 por praticar uma administração moderna e eficiente, a RTE Rodonaves é referência em gestão para a matriz, localizada em Ribeirão Preto e suas mais de 150 unidades de negócios espalhadas pelo Brasil.

Código de segurança
Atualizar