Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Crianças são protagonistas de nova campanha da Mercedes-Benz sobre ônibus do futuro

· Várias ideias surgiram de crianças entre 5 e 10 anos de como será o transporte coletivo

· O objetivo é reforçar o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”

· Em apenas dois dias, o vídeo de lançamento da campanha teve 175.000 visualizações nas redes sociais

· Campanha também será veiculada em cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro

· Clique e veja o vídeo:

A Mercedes-Benz tem buscado conscientizar todos os públicos para os desafios do transporte de passageiros e da mobilidade. Nesse sentido, acaba de lançar uma campanha com crianças, na faixa etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas para representar, por meio de desenhos, de como será o transporte coletivo no futuro.

Essa iniciativa resultou no vídeo “Engenheiros do Futuro”, lançado nas redes sociais justamente na semana em que se comemora o Dia das Crianças. O vídeo de cerca de 2 minutos estreou na página da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook e no canal da marca no Youtube. Uma versão de comercial de TV de 30 segundos começou a ser veiculado no domingo e também chegará aos cinemas.

“O objetivo da campanha é reforçar o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O vídeo, com ideias muito curiosas, traz inquietações sobre um futuro que está batendo às portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”.

Com apenas dois dias de veiculação, o vídeo “Os Engenheiros do Futuro”, vem alcançando grande sucesso nas redes sociais. Lançado no último domingo, obteve mais de 81.000 visualizações no Facebook, com 2,5 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos. Além disso, foram mais de 94 mil visualizações no Youtube.

Esses vídeos inauguram uma série de ações da campanha “Engenheiros do Futuro”, que irão se desdobrar até 2018, mobilizando diversos públicos. “Esta iniciativa também propõe a reflexão por parte dos colaboradores da Mercedes-Benz, que também fazem parte desse pensar no amanhã, pois o chassi do ônibus sai das nossas mãos. E nós também ajudamos a construir esse futuro”, conclui Walter.

Campanha também será veiculada em cinemas

O comercial de TV será veiculado em canais abertos e por assinatura até o dia 14 de outubro. De 12 de outubro a 1º de novembro também será exibido em salas de cinema das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo “Engenheiros do Futuro”, nos links a seguir:

www.facebook.com/mercedesbenzonibus

Código de segurança