Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Thais Nunes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

- Comercialização do hatch, produzido na fábrica de Piracicaba (SP), teve início em 10 de outubro de 2012

- Modelo desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro se tornou referência com seu design inovador e garantia sem precedentes, estabelecendo novos parâmetros para o segmento de compactos

- Coincidindo com a semana do Dia das Crianças, montadora divulga vídeo comemorativo que traz como protagonistas crianças de cinco anos de idade falando sobre como imaginam o futuro nos próximos cinco anos

A Hyundai comemora nesta terça-feira (10) os cinco anos do início das vendas do HB20 no Brasil. Na ocasião do lançamento, em 2012, os concessionários da marca em todo o País recebiam seus primeiros clientes interessados no modelo que viria a se tornar o segundo automóvel mais vendido do Brasil. Atualmente, o compacto, desenvolvido especialmente para o mercado nacional, já ultrapassou a marca de 790 mil unidades comercializadas.

“O HB20 transformou o segmento de modelos compactos no Brasil quando introduziu uma nova proposta de qualidade, design, garantia e conforto muito acima da concorrência. O sucesso foi coroado pela ótima recepção do consumidor brasileiro, levando a marca a se posicionar entre as líderes nacionais”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Em sua trajetória de sucesso estão seis séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha (2014); HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país (2014); HB20 Spicy, com apelo esportivo (2015); HB20 Impress, exclusiva para o sedã (2015); HB20 Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); e a mais recente HB20 Edição Comemorativa 5 Anos, que, como o próprio nome diz, celebra o aniversário de cinco anos do modelo no Brasil.

Em números consolidados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidos 22.051 veículos HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Em 2014, as vendas atingiram seu ápice, com 179.707 unidades. Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 163.674 unidades em 2015 e 167.639 unidades em 2016. Neste ano, de janeiro a setembro, 102.452 unidades foram comercializadas.

A partir de 2017, o HB20 passou a repartir a produção com o SUV compacto Hyundai Creta, também fabricado em Piracicaba, com a planta operando em sua capacidade máxima. Os volumes disponíveis para o HB20 foram, então, reduzidos em cerca de 20%, porção média destinada ao SUV Creta. Com a combinação dos dois veículos, a Hyundai segue bem posicionada no acumulado do ano, tendo o HB20 como o segundo carro mais vendido do País e o Creta entre os três primeiros SUV compactos nacionais.

Para festejar este momento, a montadora vem realizando ao longo de 2017 uma série de ações especiais. Uma delas é o vídeo “Hyundai: o futuro é o que você faz dele”, que, na semana do Dia das Crianças, traz como protagonistas crianças de cinco anos de idade – alusão aos cinco anos do HB20 – falando sobre como imaginam o futuro nos próximos cinco anos. Momentos depois, mães e pais assistem e se emocionam com os depoimentos de seus filhos.

“Com esta data tão especial para a Hyundai coincidindo com a semana do Dia das Crianças, nada melhor do que homenagear os pequenos, que são o futuro do nosso do País”, complementa Pagliarini.

Entre outras iniciativas desenvolvidas em comemoração aos cinco anos do HB20 estão a busca pelo primeiro comprador do modelo, que culminou com a entrega de um HB20 Edição Comemorativa 5 Anos para o capixaba Rodrigo Pessoti, publicitário de 28 anos; a promoção Revisão Premiada de Aniversário do HB20; que, em parceria com a Shell, sorteará cinco HB20 zero-quilômetro; a doação de parte da renda das vendas dos veículos HB20 e Creta, realizadas durante outubro, para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; além do lançamento da série especial HB20 Edição Comemorativa 5 Anos.

O filme “Hyundai: o futuro é o que você faz dele” pode ser visto no link:

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

Código de segurança
Atualizar