Brasil, 21 de Outubro de 2017

• Escrito por  Giuliana Lorenzetti
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Dunlop equipa as versões NOVO Polo 1.0 e 1.6 MSI com seu pneu Enasave EC300+ de alta eficiência energética.

Depois de ser escolhido para equipar o Uno, Palio e o Mobi, o Dunlop Enasave EC300+ passa a calçar o mais novo modelo Volkswagen, o novo Polo nas versões 1.0 e 1.6 MSI. O novo modelo da Volkswagen segue a proposta da marca de produzir automóveis com maior segurança, maior tecnologia, conectividade e conforto.

Seguindo essa nova diretriz, o Enasave EC300+, produzido na fábrica brasileira da Dunlop, foi desenvolvido especialmente para atender os requisitos da montadora. É o pneu perfeito para a ocasião já que é o mais preparado para as adversidades do solo brasileiro.

Com o seu perfil arredondado que melhor distribui a área de contato aumenta a aderência do pneu ao solo tanto seco quanto molhado, e a estrutura sem emendas faz com que ele tenha melhor desempenho ao absorver impactos.

Além do EC300+ ser mais confortável e seguro para dirigir, ele é econômico e ecologicamente correto por utilizar na composição da borracha a sílica e compostos a base de carbono diferenciados. Com uma carcaça bem estruturada que diminui o peso fina do produto, o pneu gera temperaturas mais baixas que o normal que faz com que ele deforme menos.

Com mais essa conquista a Dunlop se consolida de vez nesse mercado, Leandro Baruta, gerente de Equipamento Original da Dunlop, afirma: “Até 2020 a expectativa é que a Dunlop comercialize 1,5 milhões de pneus para o Equipamento Original e a projeção é que as vendas dobrem até 2022”.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.

A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System, garantem maior precisão e segurança.

Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 165 lojas. Visite e acompanhe Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.

Sobre a Dunlop Brasil

www.dunloppneus.com.br