Brasil, 23 de Outubro de 2017

Ford Evolui para se Tornar uma Empresa de Mobilidade com a Produção de Veículos Inteligentes, Afirma CEO da Empresa para Investidores

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Ford Motor Company anunciou para investidores uma estratégia agressiva para melhorar seus custos operacionais, reorientar o investimento de capital e acelerar o desenvolvimento de veículos e serviços inteligentes. “A Ford foi construída com a crença de que a liberdade de movimento impulsiona o progresso humano”, afirmou Jim Hackett, presidente mundial e CEO da empresa.

Segundo o executivo, “criar ótimos carros e utilitários é uma crença que sempre alimentou a paixão da Ford. Hoje ela impulsiona o nosso compromisso de nos tornarmos a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, desenvolvendo veículos inteligentes para um mundo conectado, que ajudem as pessoas a se mover com mais segurança, confiança e liberdade.”

A Ford reiterou a sua meta de longo prazo de uma margem operacional de 8% no mercado automotivo, adotando profundas mudanças tecnológicas. A empresa visa ampliar o seu escopo, desenvolvendo veículos e serviços com foco no ser humano. Objetiva aproveitar seus pontos fortes, como a integração de hardware e software em dispositivos complexos, a produção em escala e a confiança da marca Ford.

Conectividade, segmentação e eletrificação

Até 2019, a previsão da Ford é que 100% dos seus novos veículos nos Estados Unidos ofereçam conectividade. A marca também tem planos agressivos para a China e outros mercados, já que 90% dos novos veículos globais da marca terão conectividade até 2020.

A empresa também pretende reduzir o aumento dos custos automotivos em 50% até 2022, com medidas como o aumento do uso de peças comuns em toda a linha de veículos, redução na complexidade dos processos e construção de protótipos. Em termos de investimentos, a Ford vai realocar US$ 7 bilhões do segmento de automóveis para os de utilitários esportivos e picapes, incluindo a Ranger e o EcoSport na América do Norte.

Além disso, a marca está reduzindo em um terço os gastos com motores de combustão interna e redirecionando esse investimento para eletrificação – além do investimento de US$ 4,5 bilhões anunciado anteriormente. Recentemente, a empresa anunciou a criação de um time dedicado a veículos elétricos, o “Time Edison”, focado exclusivamente na criação de um ecossistema de produtos e serviços para esse tipo de propulsão. A iniciativa reforça o plano da Ford de lançar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, incluindo a F-150 híbrida, o Mustang híbrido, a Transit Custom híbrida plug-in, um veículo autônomo híbrido, um carro de polícia híbrido e um utilitário esportivo compacto elétrico.

“Em uma empresa que está há muitos anos no mercado, com várias décadas de sucesso, a decisão de mudar não é fácil, tanto cultural como operacionalmente. Em última análise, porém, devemos entender que as virtudes que nos levaram ao sucesso no século passado não são garantia de sucesso no futuro”, ressaltou Hackett.

Código de segurança
Atualizar