Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Eduardo Atalla
  • Comentarios (1)
  • Publicado em Veículos

Campanha engaja os colaboradores e reforça as iniciativas de responsabilidade social da companhia

A Volkswagen Financial Service, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, compreendendo seu papel como facilitadora no processo de transformação social da comunidade à sua volta, realizou com sucesso uma campanha de arrecadação para o Dia das Crianças.

A iniciativa, organizada pela área de Recursos Humanos & Comunicação Corporativa, mobilizou os colaboradores a fazerem doações para crianças em situação de vulnerabilidade social. Foram arrecadados 156 artigos de vestuário infantil e 497 brinquedos, totalizando 653 itens.

“A Volkswagen Financial Services tem como direcionamento a promoção de diversas iniciativas em prol de organizações sociais e a campanha para o Dia das Crianças é prova disso. A ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da sociedade e incentiva os colaboradores a fazerem o bem, melhorando o bem-estar das crianças que receberão as doações. A alta adesão e o empenho dos empregados mostram que estamos no caminho certo”, comenta Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos & Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services.

As peças arrecadadas já foram destinadas ao JEDA – Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã, instituição sem fins lucrativos, localizada em Santo André (SP), que iniciou seu trabalho na década de 1980. Atualmente, atende 560 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. A JEDA foi indicada por um funcionário e possui o CEBAS – Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação.

A Volkswagen Financial Services é uma unidade de negócios do grupo Volkswagen AG de empresas e compreende a Volkswagen Financial Services AG, suas subsidiárias e as empresas de serviços financeiros nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Espanha que pertencem diretamente ou indiretamente à Volkswagen AG – com a exceção das empresas financeiras das marcas Scania e Porsche, e da Porsche Holding Salzburg. As principais áreas de negócio envolvem financiamento, leasing, seguros, gerenciamento de frota e ofertas de mobilidade para concessionários e clientes. A Volkswagen Financial Services possui um total de 15.324 funcionários ao redor do mundo – 6.503 deles apenas na Alemanha. A Volkswagen Financial Services atingiu aproximadamente EUR 170,1 bilhões de ativos totais, um resultado op eracional de EUR 2,1 bilhões, e um portfólio de aproximadamente 18,2 milhões de contratos ativos (dados de 31.12.2016).

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse: www.bancovw.com.br / www.facebook.com/vwfsbrasil/ twitter.com/vwfsbrasil