Brasil, 21 de Outubro de 2017

• Escrito por  Suellen Marasca
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Mais de 365 mil veículos devem trafegar pelas rodovias administradas pela AB Triângulo do Sol durante a Operação Nossa Senhora Aparecida, que começa nesta quarta-feira (11), às 16 horas, e segue até o domingo (15).

A expectativa de tráfego para a rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol, é de aproximadamente 233 mil veículos. Nas rodovias Brigadeiro Faria Lima (SP-326), entre Matão e Bebedouro, e Carlos Tonani/Nemésio Cadetti/Laurentino Mascari/Dr. Mario Gentil (SP-333), de Sertãozinho a Borborema, a expectativa de tráfego é de aproximadamente 77 mil e 55 mil veículos, respectivamente.

Em virtude da maior demanda de tráfego, todo o efetivo operacional da AB Triângulo do Sol estará nas rodovias, garantindo agilidade e rapidez no atendimento aos usuários. As praças de pedágio também operam de maneira diferenciada para a fluidez do trânsito. Previsão de dias e horários de pico 11/10/2017 (quarta-feira) – entre 16h e 23h 12/10/2017 (quinta-feira) – entre 6h e 13h 15/10/2017 (domingo) – entre 15h e 23h

Emergência e recursos operacionais

Em casos de emergência, os usuários podem entrar em contato com a AB Triângulo do Sol por meio do número 0800 701 16 09 ou através dos telefones de emergência, disponíveis em todo o trecho sob concessão.

A concessionária disponibiliza aos usuários nove viaturas de inspeção de tráfego, oito guinchos, quatro caminhões Munck/Pipa e sete ambulâncias.

Recomendações aos usuários

A AB Triângulo do Sol ressalta que o motorista deve adotar algumas medidas antes de seguir viagem, para evitar transtornos durante o trajeto. A manutenção preventiva dos veículos e a verificação de itens como pneus, luzes e freios são fundamentais para a segurança, assim como o respeito às leis de trânsito.

É importante ainda que o motorista respeite os limites de velocidade da via, não beba antes de dirigir, não utilize o celular ao volante e acenda os faróis durante o dia ao trafegar em rodovias.

Interdições

Devido aos serviços da Terceira Intervenção no Pavimento, alguns trechos das rodovias administradas pela AB Triângulo do Sol passarão por interdição parcial de pista, entre 11 e 15 de outubro, no período diurno. Confira os pontos onde o trânsito fluirá por uma faixa de rolamento (*):

SP-310

Em Mirassol/S. J. do Rio Preto, do km 452 ao km 445, pista Sul (sentido Interior-Capital)

Em Cedral/Uchoa, do km 421 ao km 414, pista Sul

Em S. J. do Rio Preto, do km 430 ao km 435, pista Norte (sentido Capital-Interior)

Em Mirassol, do km 450+800 ao km 452+200, pista Norte

SP-326

Em Jaboticabal, do km 334 ao km 335+200, pista Norte (sentido Capital-Interior)

Em Jaboticabal, do km 344 ao km 350, pista Norte

Em Taiúva/Pitangueiras, do km 360 ao km 364, pista Norte

(*) Programação sujeita a alterações por motivos climáticos e/ou operacionais.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões, figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol (100%), AB Colinas (100%), Rodovias do Tietê (50%) e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais (100%).

Código de segurança
Atualizar