Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Não perca o feriado: antes de viajar, veja se o seu carro possui restrições

Consulta gratuita pode ser feita diretamente pelo celular com o app do Detran.SP no SP Serviços

Quem pretende viajar de carro no feriado de 12 de outubro deve ficar atento a possíveis restrições do veículo para evitar imprevistos. Com o aplicativo do Detran.SP, disponível para download gratuito no SP Serviços, o proprietário pode consultar as informações diretamente pelo celular.

Fazendo o login com o CPF e a senha cadastrados no portal do Detran.SP – www.detran.sp.gov.br, ou realizando o cadastro pelo próprio aplicativo, o proprietário consegue verificar se os pagamentos do Licenciamento e do IPVA estão regularizados e também consultar se existe alguma restrição de ordem tributária, financeira ou administrativa, entre outras.

Além disso, o aplicativo desenvolvido pela Prodesp em parceria com o Detran.SP permite saber se o seu veículo possui multas de órgãos como Cetesb, DER, Dersa ou Detran.SP, além das municipais ou emitidas pela Polícia Rodoviária Federal.

Com o app do Detran.SP o motorista ainda verifica a pontuação da sua CNH e pesquisa a relação das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs). A ferramenta também possibilita o envio de dúvidas, críticas e sugestões por meio do canal Fale Conosco.

SP Serviços

Disponível para download na App Store e no Google Play, o SP Serviços reúne, além do Detran.SP, outros 41 aplicativos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Diário Oficial, Poupatempo, Metrô, Cetesb, Procon.SP, entre outros.

Para mais informações sobre o SP Serviços, acesse www.spservicos.sp.gov.br.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento indústria digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Código de segurança
Atualizar