Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Prazer em dirigir: BMW e MINI celebram 40 anos de Driving Experience

  • Escrito por  João Veloso Jr
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Prazer em dirigir: BMW e MINI celebram 40 anos de Driving Experience

Em 1977, a BMW foi a primeira montadora a oferecer um curso de direção, tornando-se a pioneira nesse tipo de treinamento. Após 40 anos, BMW e MINI Driving Experience oferecem ao público uma extensa gama de treinamentos que permitem aos participantes desenvolver as suas habilidades ao volante de forma individual e personalizada. No evento de aniversário que ocorreu no Centro de Treinamento da BMW e MINI na cidade de Maisach, na Alemanha, os jornalistas testaram veículos de diferentes épocas, supervisionados por instrutores profissionais, e tiveram um panorama da mobilidade do passado, presente e futuro.

"O BMW e MINI Driving Experience vem permitido às pessoas saborear o prazer em pilotar há 40 anos, criando assim uma conexão direta com os clientes", comenta Frank van Meel, presidente do Conselho de Administração da BMW M. "Não há melhor forma de conhecer o comportamento de um veículo BMW, BMW M ou MINI do que com treinamento profissional de instrutores experientes do Driving Experience. Qualquer um que tenha tido o prazer de lidar com a potência de nossos modelos BMW M em um drift ou durante os treinamentos nas pistas sabe exatamente do que estou falando. O Driving Experience tem uma longa história e foi idealizado para lidar com os desafios futuros. Temas como sistemas de assistência, eletromobilidade e condução autônoma fazem parte dos treinamentos. Olhar para a frente garante que a BMW e MINI Driving Experience continuará a ser a uma experiência emocional de produto do BMW Group, mantendo sua posição como o centro de competência global para experiências de condução ativa".

Durante os testes, os jornalistas viajaram pelo tempo para ver o desenvolvimento de vários estágios da mobilidade, avaliando veículos históricos e atuais da BMW, e testando na prática sistemas de assistência como ABS e DSC. A bordo do BMW M550i, os participantes testaram modernos sistemas de assistência, como assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, incluindo assistente de trânsito e sistema e controle de velocidade inteligente. As voltas a bordo do BMW M4 GTS e do BMW M4 CS proporcionaram doses extras de prazer ao dirigir.

Presente em mais de 30 países, o BMW e MINI Driving Experience oferece mais de 50 cursos diferentes para os veículos BMW, MINI e BMW Motorrad, sob a supervisão de profissionais qualificados. Houve mais de 100 mil participantes dos cursos em 2016, sendo 25 mil apenas na Alemanha. "Paixão deixa vestígios": seguindo esse lema, a BMW e MINI Driving Experience dão uma importante contribuição para a segurança de condução nas vias públicas e também transmite o prazer de dirigir típico da BMW.

A orientação estratégica global está consolidada e focada em estabelecer treinamentos em novos locais. Diversos países atendem aos critérios globais da marca, como Estados Unidos e Holanda, que já estão certificados, e outros cuja adesão está em progresso, entre eles África do Sul e Coreia do Sul. No futuro, a ênfase continuará na transferência de tecnologia às áreas de assistência eletrônica e conectividade.

Mobilidade eletrônica, interatividade e condução autônoma estão desempenhando um papel cada vez mais importante, e a BMW e MINI Driving Experience desenvolvem novos projetos nessas áreas. O objetivo é reagir às atuais demandas dos consumidores e lhes dar a oportunidade de desenvolver suas habilidades de condução à luz dos novos sistemas de assistência, em um ambiente controlado e orientado por profissionais. É importante também tornar a tecnologia nos carros BMW e MINI mais fáceis de assimilar por parte do motorista. Assim, o BMW Driver Experience continuará dando sua contribuição para a segurança ao volante no futuro da mobilidade.

Para mais informações sobre a BMW, acesse:

www.bmw.com.br

Para obter imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0274648EN/40-years-of-sheer-driving-pleasure-–-anniversary-celebrations-for-the-bmw-and-mini-driving-experience

Para obter vídeos em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0005633/40-jahre-bmw-und-mini-driving-experience

Link do texto original em inglês:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0274648EN/40-years-of-sheer-driving-pleasure-%E2%80%93-anniversary-celebrations-for-the-bmw-and-mini-driving-experience

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.



Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::