Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Ford Libera Software Para Atualização Do Sistema Multimídia Sync Das Gerações 1 E 2

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Comentarios (2)
  • Publicado em Veículos

A Ford anunciou um novo avanço na relação com seus clientes que têm carros equipados com a central multimídia SYNC das gerações 1 e 2, presentes hoje na maioria dos modelos da marca: a atualização do software do sistema passa a ser feita pela internet do próprio usuário. Antes, esse recurso era possível somente nas dependências de um distribuidor da marca. Inicialmente habilitada para os chamados SYNC 1 e SYNC 2, lançados na linha Ford desde 2009, essa funcionalidade de atualização em breve estará disponível também para a geração SYNC 3, lançada recentemente em alguns modelos da marca.

Conhecido como um dos sistemas multimídia mais avançados e intuitivos da indústria, o SYNC foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft. Todas as versões do equipamento operam com comando de voz, permitindo ao motorista acessar o celular e o sistema de som do veículo sem precisar desviar a atenção do volante. Alguns modelos incluem também navegação, controle da climatização e acesso a aplicativos de smartphones pelo sistema AppLink e o SYNC 3 vai além, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

“Como acontece com os sistemas operacionais de computadores e smartphones, a atualização do SYNC serve para a correção de bugs e melhorias de sistema. Também propicia a inclusão de novos recursos que melhoram o seu funcionamento”, ressalta Ricardo Bastos, engenheiro de Veículos Conectados da Ford.

Como atualizar

A atualização do SYNC 1 e 2 é uma operação relativamente simples por intermédio do site da Ford em https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/. Clicando no link “Atualização do Software do SYNC”, é solicitado inserir o número do chassi do veículo no campo específico. O sistema verifica se há alguma atualização disponível para o modelo e, em caso positivo, o download da última versão é feito em quatro passos rápidos.

Primeiramente, o proprietário deve informar seu e-mail para receber uma mensagem contendo o link para download do software. Esse processo deve ser feito no computador. O próximo passo é transferir o arquivo do computador para um pen-drive e levá-lo ao veículo. A transferência para o SYNC é realizada com o carro ligado. No final do processo, entrando no site da Ford e enviando o relatório de instalação bem-sucedida, o usuário depois passa a receber as novas atualizações disponíveis.