Brasil, 25 de Novembro de 2017

• Escrito por  Frank Rogério
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

O enfraquecimento do crédito bancário para aquisição de veículos no primeiro semestre do ano favoreceu o aumento da liberação de recursos via consórcio.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), o crédito bancário para aquisição de veículos automotores caiu 11% ante aumento de 21% na liberação via consórcio.

A aplicação em consórcio é mais satisfatória que a própria caderneta de poupança, enquanto as taxas de rentabilidade da caderneta tendem a estagnar, com o consórcio a tendência é a valorização do bem a ser adquirido. Se o cotista participar com lances um pouco maiores, a carta de crédito é liberada mais rápido, ou seja, ele terá em mãos um bem que poderá ser usado para uso próprio ou para a finalidade de negócios, explica César Augusto, diretor comercial do Consórcio Realiza.

“Enquanto o nível de confiança do consumidor brasileiro continuar abalado, qualquer investimento na aquisição de um patrimônio, que ofereça risco, ficará em segundo plano”, finaliza César Augusto.

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 8 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

Código de segurança
Atualizar