Brasil, 18 de Novembro de 2017

Infraero apresenta ações e discute meio ambiente e segurança operacional no 1º AeroFauna - encontro sobre risco de fauna no Brasil

• Escrito por  Assessoria de Imprensa – Infraero
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Infraero participará ativamente e compartilhará sua experiência no 1º AeroFauna - Encontro Nacional sobre o Risco da Fauna, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês e reunirá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir ações, métodos e novas ideias para gerenciamento e mitigação do risco que animais podem trazer para os aeroportos e suas regiões.

Além de apoiar o evento, a Infraero participará da mesa-redonda “Interação do operador de aeródromo na área de segurança aeroportuária”. Representada pela mestre e bióloga do Aeroporto Internacional de Belém, Lorena Almeida, a empresa irá destacar as ações realizadas no terminal paraense, além das medidas que a Comissão de Gerenciamento do Risco da Fauna do aeroporto adota para combater o risco que as presenças de pássaros e outros animais podem trazer às operações de um aeroporto.

“O Aerofauna é uma grande oportunidade de reunir diversas áreas relacionadas à aviação em torno de um tema tão importante para a segurança operacional nos aeroportos e com certeza discutirá ideias interessantes que tornem o gerenciamento do risco da fauna mais eficiente”, avalia Lorena, que também contará com a companhia de outros biólogos da Infraero para a troca de conhecimentos e experiências no evento.

Para o superintendente de Meio Ambiente da Infraero, Fued Abrão Júnior, o AeroFauna será uma grande oportunidade para que as ações de manejo ambiental e segurança operacionais sejam discutidas de forma integrada, destacando o papel da empresa neste segmento. “A Infraero reconhecidamente vem prestando uma importante contribuição para o setor de aviação no que se refere ao gerenciamento da fauna. A empresa é pioneira e referência no desenvolvimento de capital humano e na geração de conhecimento técnico e cientifico, além de executar ações relacionadas a identificação e mitigação do risco da fauna”.

Entre os temas que serão discutidos e debatidos no AeroFauna estão as normas e leis a respeito do risco de fauna, uso de tecnologia nas ações, identificação de espécies e mapeamento, fluxos de interação e comunicação, além de pesquisas e desdobramentos das ações e incidentes no setor aéreo.

A programação completa do evento e seus participantes e palestrantes está disponível no endereço http://www.eventus.com.br/aerofauna2017/.

Código de segurança
Atualizar