Brasil, 25 de Novembro de 2017

• Escrito por  Paula Balduino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Área destinada a test-drive terá três pistas, focada em automóveis, motos, bicicletas e hoverboards, e até a interação com um robô

Evento também disponibiliza papo com proprietários de veículos elétricos

A 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias está cheia de atrações ao público. Entre os dias 21 a 23 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), os visitantes da área de exposição poderão participar de atividades que incluem pilotar carros movidos a eletricidade, conversar com proprietários dos veículos movidos a essa tecnologia e, também, se sentir dentro de uma competição automobilística.

Em um dos espaços será possível realizar um test drive com os veículos Renault Twizy, BMW i3, Volvo XC90 T8 Hybrid e e-Tech. Em outras das três pistas, o público encontra ainda a “Brinquedoteca”, com motos, bicicletas, skates, e hoverboards, todos elétricos, para o deleite do público, sobretudo para as famílias se divertirem juntas. Em uma terceira área, a Segway, fabricante de hoverboards, propõe uma brincadeira com o público, ao transformar um de seus veículos em um robô para interação com os visitantes.

Já no estande da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) será possível ter um momento de piloto profissional no simulador de Fórmula E, competição exclusiva para veículos elétricos. Como a cabine possui tamanho real, o visitante poderá se sentir dentro de uma competição de verdade.

Na área intitulada VE Experience, proprietários de veículos elétricos e híbridos contarão as suas experiências como motoristas de vanguarda, explicando as dificuldades, os benefícios e suas histórias com seus carros movidos à energia sustentável.

O Salão deve contar com mais de 50 estandes e trará grandes novidades em mobilidade híbrida e elétrica de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura. Para isso, grandes players do mercado estarão presentes, provando aos visitantes que os veículos elétricos são uma forte tendência para o futuro, capazes de agregar não só grandes benefícios ambientais e econômicos, como também em termos de design e modernidade às grandes cidades e para a vida do consumidor.

Credenciamento

Para efetuar o credenciamento de imprensa e fazer parte do evento entre os dias 21 a 23 de setembro no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), basta enviar um e-mail com o nome do jornalista, nome do veículo, celular do profissional e número do CPF para Paula Balduino - ou Thiago Eid - .

Para mais informações, acesse http://www.velatinoamericano.com.br/

Código de segurança
Atualizar