Brasil, 25 de Novembro de 2017

• Escrito por  Rodrigo Leite
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Honda e a Scuderia Toro Rosso anunciaram hoje que as duas partes chegaram a um acordo sobre o fornecimento de conjuntos motrizes para a temporada 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (Fédération Internationale de l'Automobile ? F1). Com base neste acordo, para a temporada de 2018, a Honda fornecerá conjuntos motrizes para uma equipe a ser formada com a Toro Rosso.

Takahiro Hachigo, presidente e diretor executivo da Honda Motor Co., Ltd.

"Toro Rosso é uma equipe experiente, com uma energia jovem, e história de nutrir as estrelas do futuro. Todos na Honda estão ansiosos para trabalhar com Toro Rosso, e estamos entusiasmados por começar este novo capítulo na nossa jornada de Fórmula 1 com eles. Gostaria de expressar o nosso agradecimento à Liberty Media e à FIA pela sua cooperação para a realização desta parceria. Honda e Toro Rosso trabalharão como uma equipe no esforço de progressos e um futuro bem sucedido em conjunto. Agradecemos o apoio de nossos neste novo desafio que iniciamos".

Franz Tost, chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso

"Todos em nossa equipe estão muito ansiosos para trabalhar com a Honda. Desde que seu fundador Soichiro Honda entrou com suas motocicletas em eventos, a corrida sempre foi uma parte central do espírito da empresa. É um desafio muito emocionante e espero que ambas as partes ganhem muito com isso, enquanto nos desenvolvemos juntos. A Honda tem uma longa história na Fórmula 1, que remonta a 1964, quando entrou pela primeira vez no esporte com sua própria equipe e, como fornecedor de motores, levou cinco títulos do Campeonato Mundial de Pilotos e seis Construtores. Esta herança, juntamente com a plena confiança que temos nas capacidades da Honda para ter sucesso, me faz acreditar fortemente que vamos conseguir um futuro frutífero juntos ".

Scuderia Toro Rosso

Localização: Faenza, Itália

Representante: Franz Tost

Primeira corrida de F1: 2006