Brasil, 24 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Honda revela o Conceito Urban EV no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017

  • Escrito por  Tassia Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estreia mundial do carro conceito puramente elétrico da Honda

Interior moderno inclui painel com tela panorâmica envolvente

Honda estabelece a direção de um futuro modelo de produção previsto para 2019

A Honda revelou um novo veículo elétrico, o Conceito Urban EV, no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017. O carro conceito é construído em uma plataforma completamente nova, e estabelece a direção para a tecnologia e design que aparecerão num futuro modelo de produção.

O conceito foi oficialmente apresentado pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a coletiva de imprensa da marca no evento. "Esta não é a visão de um futuro distante; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019?, acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.

Design Exterior

O Conceito Urban EV apresenta tecnologias avançadas em um design simples e sofisticado. Suas proporções baixas e largas garantem ao carro uma posição esportiva e robusta. Seu comprimento total é 100 mm menor do que o compacto Jazz.

O emblema da Honda é retroiluminado em azul e exibe uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da empresa. Na frente do carro, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

Design Interior

O motorista do Conceito Urban EV tem uma excelente visibilidade graças às estreitas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida. O Conceito Urban EV acomoda quatro ocupantes, em dois bancos, com acabamentos em diferentes materiais. Para criar uma sensação confortável, tal qual um lounge, o banco da frente é estofado com tecido cinza natural, tendo os encostos dos bancos e os apoios dos braços acentuados com acabamentos amadeirados contemporâneos. Os cintos de segurança para o banco traseiro são fixados no meio do assento, permitindo que o dispositivo se retraia antes que o passageiro saia do carro.

O mesmo acabamento de madeira envolve um grande console de painel flutuante. Este abriga a coluna do volante, um conjunto de botões de controle simples e uma tela de exibição panorâmica. O painel em si é complementado por uma tela envolvente que está posicionada atrás do console e se estende para as portas. A tela principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível remanescente da bateria. As telas das portas funcionam como os espelhos do carro através de monitores de câmeras digitais.

Assistente pessoal de Rede Automatizado Honda

O Conceito Urban EV mostra a visão da Honda para um mundo onde a mobilidade e a vida cotidiana estarão perfeitamente interligadas. O Assistente de Rede Automatizado Honda atua como um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção das emoções por trás de seus julgamentos. Assim, pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Visão elétrica

A Estratégia de visão elétrica da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos, com tecnologia de powertrain totalmente elétrica. Aspectos centrais do desenvolvimento do powertrain incluirão um bateria de alta densidade e peso leve, gerenciamento integrado de calor e evolução de funções de transferência de energia - para e do veículo.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,6 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1400 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::