Brasil, 18 de Novembro de 2017

Estratégias globais para novos desafios da mobilidade é tema do Painel Internacional do Congresso SAE BRASIL

• Escrito por  Maria do Socorro Diogo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Dia 08 de novembro, 14h, no Auditório SAE BRASIL 1, em novo local:Pro Magno Centro de Eventos (Casa Verde, SP)

“Conectando as necessidades do setor de tecnologia brasileira às Tendências e Oportunidades Globais” é o tema do Painel Internacional do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (07 a 09 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo).

Coordenado pelo Comitê Internacional do Congresso SAE BRASIL 2017 o painel abordará os desafios globais de redução de custos, consumo de energia e emissões, no cenário de concorrência crescente e restrições políticas com consequências técnicas e comerciais. Líderes da indústria automotiva global apresentarão e discutirão estratégias em dois blocos: soluções tecnológicas e negócios.

Palestrantes - Entre os convidados Douglas Patton, SAE International president; Ricardo Bacellar, partner KPMG; Rene Martinez, partner Ernst Young; Thad Dungan, head of Americas Automotive da HERE Technologies; Dr. Martin Teigeler, head of Bus Development da Mercedes-Benz do Brasil; Joerg Starkmann, CEO da Schuh Complexity Management, Inc.; James Buczkowski, director, Electrical and Electronics Systems, Research and Advanced at Ford Motor Company e Ricardo Rodrigues de Carvalho, CEO da Companhia Brasileira de Alumínio. Peter Gierse, head of Logistics Vans da Mercedes-Benz Argentina e Camilo Adas, Chief Testing Officer for Brazilian Market at Mercedes-Benz do Brasil, serão os mediadores.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2017.

O Congresso - Painéis - A programação inclui 17 painéis, três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos - Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços da indústria mobilidade, além da seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peças e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança, Testes e Simulações, Sistemas de Transporte e Veículos.

26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade
07 a 09 de novembro de 2017
Tema: “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”
Novo local: Pro Magno Centro de Eventos - rua Samaritá, 230, bairro Casa Verde, São Paulo (SP)