Brasil, 24 de Setembro de 2017

Plataforma de acessibilidade financiada pelo Banco Mercedes-Benz é inaugurada no CEAP

• Escrito por  Analuiza Tamura
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Com foco na responsabilidade social, contribuição possibilita o estudo para jovens de baixa renda com mobilidade reduzida em São Paulo

Com a responsabilidade social como parte de seu DNA, o Banco Mercedes-Benz se envolve constantemente em projetos de apoio à comunidade onde atua. A ação mais recente foi inaugurada neste mês, no Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), em São Paulo, focada em cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda. A instituição financeira custeou a construção de uma plataforma de acesso ao primeiro piso do prédio, onde estão instaladas as salas e os laboratórios técnicos. A ideia é facilitar a rotina dos alunos com mobilidade reduzida.

A escola possui 32 anos no mercado e atende, hoje, cerca de 700 jovens. Para adolescentes na faixa dos 10 aos 14 anos, são oferecidos cursos de eletricidade residencial, eletricidade industrial, robótica, auxiliar de informática e informática aplicada. Já os jovens de 14 anos até os 18 anos podem usufruir dos cursos de técnico em administração, rede de computadores e informática. Para participar, os jovens precisam passam por um processo seletivo e uma entrevista. Além disso, devem comprovar que frequentam escolas regulares.

Na avaliação de um dos membros do comitê de responsabilidade social do Banco Mercedes-Benz, Jucelyo Moura, ações como esta tem um significado muito especial. “Essa contribuição aumenta as chances de inclusão de mais pessoas nos cursos oferecidos pelo CEAP e, com isso, a formação de novos profissionais e pessoas com grande capacidade de reconhecimento sócio-emocional”, afirma Jocelyo, que já foi aluno da instituição de ensino e hoje atua como analista de operações da área de relacionamento com as concessionárias do Banco Mercedes-Benz.

Outras ações
O Banco Mercedes-Benz possui um comitê de responsabilidade social formado por profissionais de diversas áreas que, ao longo do ano, desenvolve diversas atividades internas e externas. Internamente são realizadas campanhas de arrecadação de ovos de Páscoa e do agasalho com foco no auxílio de creches, asilos e instituições que trabalham com moradores de ruas.

Além disso, a equipe participa de ações junto à comunidade, como a Feira de Profissões, promovida pelo CEAP. Na ocasião, os voluntários conversam com os alunos do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, fornecendo dicas sobre o mundo corporativo como forma de orientá-los vocacionalmente.

O Banco ainda participa de mutirões para a construção de moradias provisórias, realizada em parceria com a ONG Teto. As casas de madeira são entregues para comunidades carentes, em regiões mapeadas pela organização não governamental.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz, e oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 302 colaboradores e atende a 228 concessionários da marca. Em 21 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz conta com uma carteira de R$ 7,8 bilhões, com mais de 54 mil contratos ativos e mais de 108 mil unidades financiadas até julho de 2017.

Código de segurança
Atualizar