Brasil, 22 de Setembro de 2017

Ford Anuncia O Lançamento De Serviço De Compartilhamento De Bicicletas Na Alemanha

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Ford da Alemanha anunciou o lançamento de um serviço de compartilhamento de bicicletas no país em parceria com a Deutsche Bahn Connect, chamado FordPass Bike, ampliando a colaboração já existente entre as empresas no compartilhamento de veículos.

Com essa iniciativa, a Ford da Alemanha torna-se a primeira fabricante de automóveis a oferecer um serviço de compartilhamento de bicicletas na Europa. No mês que vem, o FordPass Bike vai disponibilizar 3.200 bicicletas nas cidades de Colônia e Dusseldorf por meio do sistema de locação “Call a Bike” da Deutsche Bahn.

“Como provedor de mobilidade, queremos oferecer soluções sustentáveis ​​que complementem o sistema de transporte de modo eficiente, especialmente nas áreas urbanas. Por isso, estamos lançando o serviço de compartilhamento de bicicletas FordPass junto com a líder de mercado na Alemanha”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, durante o fórum sobre o futuro da mobilidade realizado hoje no Salão de Frankfurt.

Os clientes poderão usar o aplicativo FordPass para se registrar no Call a Bike, encontrar a bicicleta disponível mais próxima e fazer o pagamento on-line. O aplicativo FordPass já pode ser usado para acessar o serviço de compartilhamento de carros da Ford, para localizar vagas de estacionamento e postos com preço de combustível mais baixo.

“O uso de bicicletas para se locomover nas nossas cidades e a tendência de compartilhamento vão ganhar cada vez mais importância nos próximos anos. Com esse novo serviço em Dusseldorf e Colônia, oferecemos aos nossos clientes um meio de transporte extremamente amigável ao meio ambiente”, diz Sylvia Lier, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Bahn Connect. “Estamos muito satisfeitos em ampliar o serviço Call a Bike em parceria com a Ford, estendendo a rede de aluguel de bicicletas para nossos clientes em toda a Alemanha. Todos os clientes do FordPass Bike poderão usar o serviço Call a Bike e vice-versa, sem a necessidade de novo registro.”

Desde 2013, a Ford e a Deutsche Bahn Connect mantêm um serviço de compartilhamento de carros e, no mês passado, a Ford ofereceu 100.000 assinaturas gratuitas de um ano do Call a Bike para seus clientes.

“Lançamos há quatro anos um projeto conjunto de compartilhamento de carros como parte da expansão da Ford na área de serviços de mobilidade", diz Wolfgang Kopplin, vice-presidente da Ford da Alemanha. “O projeto de compartilhamento de bicicletas é mais um passo na implementação dessa estratégia. Ele permitirá complementar os sistemas de transporte das cidades sem poluição e com baixo custo para um número crescente de clientes.”

A Deutsche Bahn Connect vai operar o serviço, usando uma frota nova de bikes com cores próprias que também poderão ser alugadas através do aplicativo Call a Bike. A Deutsche Bahn Connect atua há quase 15 anos no segmento de aluguel de bicicletas, que lidera na Alemanha com cerca de 13 mil bikes em 50 cidades.

Código de segurança
Atualizar