Brasil, 22 de Setembro de 2017

Motoristas reconhecem a força e o conforto do Actros no transporte de máquinas pesadas

• Escrito por  Mercedes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Profissionais ressaltam o desempenho do Actros 2651 com carretas tipo prancha em áreas de produção de eucalipto no Sul da Bahia

O quarto episódio da Websérie Actros – criada pela Mercedes-Benz para demonstrar o avanço deste caminhão extrapesado em diversas aplicações por todo o País – destaca a aprovação de motoristas que trabalham no transporte de máquinas pesadas no Sul da Bahia, com o desafio ainda maior de operar em severas condições fora de estrada, o que exige força e excelente desempenho do caminhão.

Os depoimentos do novo vídeo são de motoristas da Torck Transportes, da cidade baiana de Teixeira de Freitas. Eles utilizam caminhões Actros 2651 6x4, com carretas tipo prancha, para transporte de máquinas pesadas e outros equipamentos em áreas de produção de eucalipto, atividade muito desenvolvida na região. Os profissionais do volante elogiam a força do Actros e sua capacidade de operar com cargas de muito peso, mesmo em dias de chuva, valorizando sua capacidade de subida.

“Além da força do seu motor de 510 cavalos, esse Actros 2651 rodoviário demonstra toda sua capacidade mix-road nessa severa aplicação, movimentando máquinas pesadas pelas estradas e por vias não pavimentadas das áreas de produção”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Actros assegura assim alta disponibilidade e produtividade no transporte de cargas pesadas, com economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional. Isso resulta na rentabilidade esperada pelos clientes”.

Nesse quarto episódio, os motoristas ressaltam ainda o conforto dos bancos e da suspensão como fatores muito positivos do Actros, especialmente para quem trabalha em estradas de terra, com subidas acentuadas e até lama. Eles também enfatizam a importância do ar condicionado e do câmbio automatizado, bem como do retarder no sistema de freio, o que alia conforto com segurança.

Websérie Actros já teve mais de 223.000 visualizações no Facebook

Essa websérie vem sendo veiculada nas redes sociais, como o canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook. Os três primeiros vídeos já tiveram mais de 223.000 visualizações e mais de 14.000 curtidas apenas no Facebook.

Outros vídeos serão produzidos durante o ano, trazendo depoimentos de motoristas em relação aos atributos do caminhão top de linha da marca em diferentes aplicações rodoviárias e fora de estrada.

Código de segurança
Atualizar