Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercedes-Benz Classe S ainda mais inteligente ganha novos motores e design

  • Escrito por  Mercedes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Mercedes-Benz Classe S ainda mais inteligente ganha novos motores e design

 

Novo motor V8 oferece ainda mais potência e eficiência

Dianteira mais dinâmica tem nova grade e conjuntos de faróis repaginados com três fontes luminosas

Painel digital panorâmico: mais classe e funcionalidade

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do novo Classe S sedã. O modelo topo de linha entre os automóveis da marca e referência mundial em sofisticação e conforto, além de mudanças no design externo e interno, traz importantes inovações em termos de equipamento, com destaque para um motor completamente novo e altamente eficiente.

O novo Classe S passa a ser oferecido no mercado brasileiro em três versões, todas elas com o chassi alongado, opção que maximiza o conforto dos passageiros. O sedã S 560 L, que substitui a versão S 500 anteriormente oferecida no País, é acompanhado por duas opções esportivas de alto desempenho, o Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC e o Mercedes-AMG S 65 L – este com motor V12 biturbo de 630 cv.

Novo desenvolvimento

O trabalho de desenvolvimento do novo Classe S foi extremamente abrangente, incluindo uma ampla gama de novos componentes. Como na versão anterior, a meta da Mercedes-Benz foi criar o melhor sedã do mundo.

No modelo, o conceito de luxo moderno se expressa pela máxima qualidade de materiais e manufatura. Em termos de design, o lançamento traz uma nova grade do radiador com três travessas horizontais duplas cromadas, assim como barras verticais com acabamento em preto com alto brilho. Nos grupos óticos, juntamente com cada um dos novos faróis MULTIBEAM LED, o Classe S possui três fontes de luz destacadas, como um exclusivo elemento de design. O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e visual esportivo também é uma das novidades no desenho do automóvel.

Novas lanternas em LED com aparência de cristal se destacam na traseira. Lembrando joias, elas garantem um visual diferenciado de dia e à noite. Um verdadeiro espetáculo é proporcionado pelo acionamento das lanternas traseiras sempre que o veículo é aberto ou trancado. Além disso, três pares de fibra ótica também estão entre as novidades.

Todas as versões do novo Classe S são equipadas com uma seção inferior do para-choque traseiro com ponteiras de escapamento integradas, emolduradas por um elemento cromado (S 560 e Mercedes-AMG S 65 L, Mercedes-AMG S 63 com molduras pretas) que se estende por toda a largura do veículo. Novas rodas de liga leve e forjadas com 19 ou 20 polegadas (nas versões AMG) são equipamento de série.

Interior: cockpit com tela panorâmica

O interior do novo Classe S é caracterizado pelos dois novos displays de alta resolução, cada um deles com uma tela de 12,3 polegadas. Visualmente, ambos se unem sob uma cobertura de vidro única, formando um painel panorâmico e um elemento central que reforça a orientação horizontal do design interno do modelo.

Esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como ele é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores ("Classic", "Sporty" e "Progressive"), assim como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes.

O novo Classe S tem teclas Touch Control sensíveis ao toque no volante. Eles reagem a movimentos de arrasto como a tela de um smartfone. As teclas permitem que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento sem precisar tirar as mãos do volante. O sistema de informação e entretenimento também pode ser operado por meio do touchpad no console central. A operação do sistema DISTRONIC e do controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) com elementos de controle diretamente no volante é outro item novo.

Materiais autênticos e detalhes meticulosos de design

Materiais de alta qualidade definem o estilo interior do Classe S. Eles incluem, por exemplo, madeiras com poros abertos e revestimentos das portas e linhas de cintura em couro, dependendo da versão. Outra marca registrada da Mercedes-Benz, claramente evidente, é a sensação de alta qualidade gerada pela meticulosa atenção aos detalhes e à manufatura. O conjunto de materiais e cores foi cuidadosamente composto e apresenta uma gama de cores e tecidos que podem ser selecionados pelo cliente, incluindo novas combinações.

Como anteriormente, a iluminação interna utiliza a duradoura e econômica tecnologia LED. Agora com 64 cores, a iluminação ambiente permite inúmeras regulagens individuais, acrescentando destaques luminosos aos frisos, display central, porta-objetos do console central, recessos dos trincos, bolsos das portas, área dos pés dianteira e traseira, painel de controle do teto e, se o veículo for equipado com o sistema de som Burmester High-End 3D (de série para o Mercedes-AMG S 65 L e opcional para as outras versões) surround, também nos tweeters.

Trem de força: novos motores com avanços marcantes de tecnologia

O novo V8 que equipa o Classe S 560 L disponibiliza uma potência 469 cv e 700 Nm, uma motorização à altura do porte desse imponente automóvel. Extremamente eficiente, o motor biturbo está entre os V8 mais econômicos do mundo e consome cerca de 10% menos combustível que o modelo anterior. Para reduzir o consumo, quatro cilindros do novo V8 são desativados simultaneamente em regime de solicitação parcial, com a ajuda do sistema de ajuste de elevação das válvulas CAMTRONIC. Isto reduz as perdas por compressão e aumenta a eficiência dos quatro cilindros que permanecem em operação alterando a abertura para cargas mais altas.

Para um desempenho superior com consumo reduzido significativamente, no novo Mercedes-AMG S 63 4MATIC o motor AMG V8 de 4,0 litros com desativação de cilindros substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Apesar da cilindrada menor, o novo motor gera nada menos que 612 cv. Os turbocompressores são posicionados dentro do V formado pelas bancadas de cilindros, outra característica especial dos novos motores V8. Já o Mercedes-AMG S 65 L é equipado com um motor de doze cilindros que desenvolve 630 cv e 1.000 Nm de torque.

Intelligent Drive: o próximo passo em sistemas de assistência à condução

O novo Classe S dá mais um grande passo rumo à condução autônoma e eleva o conceito Intelligent Drive a um novo nível. A gama de sistemas de assistência e segurança inclui, de série, as funções Active Braking Assist, Crosswind Assist, ATTENTION ASSIST, além do sistema PRE-SAFE de proteção aos ocupantes. Uma novidade e também parte das especificações de série é o sistema PRE-SAFE Sound, que prepara ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão.

Os sistemas Active Distance Control DISTRONIC e Active Steering Assist proporcionam agora um auxílio ainda maior ao motorista para manter uma distância segura de outros veículos e manobrar. A velocidade agora é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

O menu "Assistance Graphics" do painel de instrumentos mostra ao condutor que funções de assistência foram selecionadas e a que situações estão respondendo no momento. Itens inconfundíveis fornecem as informações na tela, assim como no head-up display. Todas as funções agora são controladas por meio do volante.

Qualidade de rodagem: MAGIC BODY CONTROL aperfeiçoado e com nova função de inclinação nas curvas

Em 2013, o Classe S deu uma demonstração de superioridade tecnológica com o ROAD SURFACE SCAN. Esse sistema, de série no AMG S 65 L, identifica antecipadamente e compensa irregularidades na estrada. No novo Classe S, esse sistema de suspensão foi aprimorado ainda mais: a nova câmera estereoscópica tem um desempenho muito melhor e trabalha em velocidades de até 180 km/h. A função de inclinação nas curvas do Classe S sedã é outra melhoria no conforto. A carroceria se inclina até 2,65 graus para o lado interno da curva, diminuindo assim as forças laterais atuando sobre os passageiros.

Os "olhos" da função ROAD SURFACE SCAN provêm de uma câmera estereoscópica fixada atrás do para-brisa. Com base nas imagens e informações sobre a condução, a unidade de controle calcula constantemente a melhor estratégia de controle para ultrapassar irregularidades do piso, como ondulações.

Isso significa que o veículo pode fazer antecipadamente a adaptação da suspensão, individualmente em frações de segundo, reduzindo consideravelmente os movimentos da carroceria. O resultado é um conforto de rodagem sem precedentes. Como o ROAD SURFACE SCAN ganhou uma nova câmera mais aperfeiçoada, agora pode trabalhar em situações de pouca luz e em velocidades de até 180 km/h.

Em estradas muito sinuosas, em especial, a nova função de inclinação nas curvas aumenta o prazer de conduzir e o conforto, permitindo que o veículo se incline automática e continuamente para o lado de dentro das curvas em frações de segundo em ângulo de até 2,5 graus, dependendo do ângulo da curva e da velocidade.

Visão a longa distância: faróis MULTIBEAM LED

Em 2013, o Classe S tornou-se o primeiro automóvel a utilizar exclusivamente LEDs como fontes de iluminação. O sistema Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente adaptativo de farol alto) faz parte do MULTIBEAM LED. Ele permite circular com os faróis altos permanentemente ativados sem ofuscar outros usuários da via. Quando há veículos vindo no sentido contrário ou andando à frente do veículo, os LEDs dos módulos principais do MULTIBEAM LED são parcialmente desativados, criando uma área protegida em forma de U para o facho do farol. As outras áreas da estrada continuam a ser iluminadas com o facho alto (farol alto parcial).

Pacotes tecnológicos

A gama de sistemas de assistência à condução traz equipamentos como: o Classe S traz de série o Active Braking Assist, Crosswind Assist, ATTENTION ASSIST e COMAND Online.

O pacote Parking (estacionamento) conta com câmera de ré, o pacote Parking com câmera 360° e o pacote Remote Parking. Desta forma, o condutor pode decidir que procedimento de estacionamento é o mais conveniente, respaldado pela câmera 360° e com a assistência do Active Parking Assist para manobrar (acelerador, freios, direção e trocas de marcha).


Com o head-up display, o motorista tem todas as informações mais importantes à vista sem ter que tirar os olhos da estrada. O sistema projeta uma imagem virtual com aproximadamente 21 x 7 cm no campo de visão do condutor. Do ponto de vista de quem está ao volante, ela parece flutuar sobre o capô cerca de dois metros à frente. A imagem é colorida e em alta resolução. Um sensor especial ajusta a luminosidade da projeção à luz ambiente. Isso garante uma boa leitura das informações tanto em dias ensolarados como à noite. A altura da imagem pode ser alterada para se adequar à estatura do motorista e essa regulagem é mantida em combinação com a função de memória do banco. O conteúdo e o brilho do display também podem ser selecionados individualmente.

Todas as versões do Classe S são equipadas de série com a função de partida KEYLESS-GO. O motor pode ser ligado ou desligado simplesmente pressionado a tecla start/stop ao mesmo tempo em que o pedal de freio é acionado. O pacote KEYLESS-GO é um prático sistema de acesso: basta o motorista ter a chave eletrônica do carro junto a si. Todas as portas podem ser destravadas ou travadas com um toque na maçaneta, sem necessidade de usar a chave. Além disso, a função HANDS-FREE ACCESS permite a abertura e o fechamento automáticos da tampa do porta-malas sem uso das mãos através da movimentação de um pé sob o para-choques traseiro. Outra vantagem do pacote KEYLESS-GO é a iluminação da maçaneta. Ela permite localizar as maçanetas imediatamente em locais escuros.

Nove marchas para trocas confortáveis e eficientes

No novo Classe S (com exceção dos modelos de 12 cilindros), a força é transmitida pela transmissão automática 9G-TRONIC. Sua amplitude de relações entre a primeira e a nona marcha permite uma redução da rotação do motor e representa um fator fundamental para o alto nível de eficiência energética e conforto de rodagem. A construção compacta foi outra área de preocupação durante o desenvolvimento: apesar das duas marchas adicionais e do torque máximo de transferência de até 1.000 Nm, a nova transmissão automática requer o mesmo espaço para instalação de sua antecessora e tem peso mais leve.

Pacote Chauffeur de série para todas as versões do sedã

Com o pacote Chauffeur, o banco do passageiro da frente pode ser deslocado eletricamente até 77 mm para a frente. Isso proporciona uma viagem mais relaxante para o passageiro sentado atrás dele, com maior espaço para as pernas e uma posição de descanso mais confortável. O pacote Chauffeur também inclui um apoio de pés retrátil no lado do passageiro da frente e apoios de cabeça de luxo EASY ADJUST para o motorista e o passageiro da frente.

O assento Executive no lado do passageiro da frente permite ao passageiro de trás desfrutar de longas viagens mais relaxado. O banco pode ser inclinado para uma posição confortável ao toque de uma tecla. Em combinação com os apoios para as pernas e pés, isso cria uma confortável superfície para dormir.

Individual Rear Entertainment: programa de entretenimento pessoal

Todos os modelos do Classe S são equipados com o sistema de informação e entretenimento COMAND Online de última geração. O pacote Individual Rear Entertainment permite que os passageiros de trás usufruam de um programa de entretenimento totalmente personalizado, seja assistindo filmes em DVD ou apreciando música. Duas telas de 25,9 cm (10,2 polegadas) nos encostos dos bancos dianteiros asseguram uma alta qualidade de reprodução de vídeo. O sistema é controlado facilmente por meio do controle remoto COMAND. Os passageiros podem acessar de forma independente a fonte de entretenimento de sua escolha.

Segurança em primeiro lugar

Máxima proteção para os ocupantes é obtida não apenas pelo exemplar comportamento da estrutura do veículo em colisões, mas também pelo sistema PRE-SAFE. Os bancos do motorista e passageiro da frente também são equipados com o PRE-SAFE Impulse, um sistema de cintos de três pontos com um inovador tensionamento tridirecional e um sistema especial de limitação da força do cinto.

Aerodinâmica: liderança mantida

Há quase três décadas, os especialistas em aerodinâmica da Mercedes-Benz vêm quebrando um recorde após outro. O baixo coeficiente de arrasto do Classe S estabelece um novo padrão para seu segmento. Vários recursos aerodinâmicos são responsáveis por isso:

Retrovisores externos otimizados aerodinâmica e aeroacústicamente

Vedação completa da parte dianteira com vedação das áreas dos faróis, aperfeiçoamento da vedação da parte do radiador e direcionamento do fluxo de ar para garantir o uso mais eficiente para refrigeração

Redução da altura do veículo em até 20 mm a partir de 120 km/h (Sport transmission mode)

A parte inferior da carroceria otimizada aerodinamicamente com painéis sob o compartimento do motor e até um ponto sob o tanque também minimizam a penetração de ruído de rodagem

Defletores especiais para as rodas dianteiras

Grande área coberta no eixo traseiro

Suspensão AIRMATIC: maior conforto e dinamismo

O sistema de suspensão totalmente pneumático AIRMATIC com controle de amortecimento adaptativo contínuo, de série no S 560 e no Mercedes-AMG S 63, permite que o deslocamento das bolsas de ar seja mantido independentemente da carga do veículo por meio do ajustamento de nível contínuo. Dependendo da velocidade, o nível do veículo é regulado automaticamente e rebaixado em até 20 mm em velocidades acima de 120 km/h. Dessa forma, o arrasto aerodinâmico é reduzido e a dirigibilidade melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. O motorista pode selecionar uma altura do veículo 40 mm maior dependendo das condições da estrada ou, por exemplo, em uma entrada de garagem problemática.

O sistema de amortecedores totalmente adaptativo ajusta a suspensão conforme necessidades do momento. O ponto de operação ideal varia com base numa ampla variedade de informações relacionadas à aceleração, altura do veículo e velocidade.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::