Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 micro momentos do marketing digital automotivo

  • Escrito por  Luisa Varella
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Saiba como preparar estratégias digitais na jornada de compra do consumidor

*Por Eduardo Cortez

Se conectar com compradores de carro em um mundo que usa smartphone pode ser a estratégia que faltava para converter seus leads potenciais em vendas efetivas. Em 2019, só no Brasil, podemos somar 128 milhões de usuários mobile. Hoje, para você entender a força do celular, já olhamos para ele 86 vezes ao dia. Uma média de 8 horas utilizando o aparelho.

Neste avanço mobile, muitos consumidores têm seu primeiro contato na jornada de compra – da pesquisa a venda efetiva do carro – por meio do smartphone, que permite que seu lead tenha acesso a informações, conteúdo, fórum de discussões, avaliações do carro, entre outras informações sobre o veículo que deseja comprar.

Diante desse comportamento, você deve saber que é possível impactar esse consumidor e ainda trazê-lo para próximo do seu negócio, ou seja, sua concessionária. Criar estratégias “mobile-first” para atrair esse consumidor para sua loja é pensar para quem está utilizando o smartphone e se posicionar dentro dessa jornada de compra.

De acordo com informações do Google em um recente estudo feito sobre carros, há cerca de 900 interações digitais referentes a pesquisas na internet, sendo que 78% delas são feitas pelo smartphone. Por isso, estar preparado para interagir com esse lead pode determinar mais vendas para sua loja. Apresento a seguir, a jornada de compra de um carro e o que você pode fazer para estar presente em cada uma delas:

1) Qual o melhor carro para mim?

É nesse momento que o seu lead está decidindo qual carro comprar e onde ele está buscando informações no site da marca, no Google e em portais automotivos. É possível interagir com seu lead por meio de conteúdos em blog, vídeos e ações de remarketing.

2) Este carro é para mim?

A chegar na 2ª fase, seu lead passa a buscar detalhes específicos do carro. Nessa hora são avaliados itens, como: espaço interno, preço do seguro, opcionais do carro, prazo de entrega, etc. Com micro conteúdos será possível atrair a atenção desse consumidor.

3) Será que consigo pagar?

Ele já sabe qual carro quer e começa a se informar sobre valores e condições de pagamento. Seu lead pesquisa preço na loja, quanto pode receber pelo veículo seminovo, taxas de juros, condições de pagamento e financiamento, etc. Neste momento, busque oferecer o melhor preço, simulações e avaliações online.

4) Onde eu encontro esse carro?

Depois de escolher o carro e saber que é possível pagar por ele, é hora de selecionar a loja mais próxima e conferir o estoque disponível. Esse momento é o ideal para trabalhar estratégias de links patrocinados e busca orgânica para estar bem posicionado nos resultados.

5) Estou gerando negócios?

Na fase final, seu consumidor já chega muito bem informado a sua concessionária e espera que seu atendimento seja qualificado. Por isso, esteja preparado para não decepcioná-lo. Também é recomendado medir os investimentos em marketing digital feitos até essa etapa, dessa maneira você poderá otimizar e direcionar melhor suas ações para onde estão gerando mais resultados reais. Além disso, automatizar processos para que você e sua equipe dediquem seu tempo em ações efetivas e na conversão de vendas é crucial para fechar mais negócios.

Eduardo Cortez é presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::