Brasil, 23 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

MINI apresenta John Cooper Works GP Concept em Frankfurt

Estudo é inspirado em modelos que triunfaram no Rally de Monte Carlo, há exatos 50 anos.

A edição 2017 do Salão de Frankfurt, na Alemanha, será palco da estreia mundial do MINI John Cooper Works GP Concept, a essência do automobilismo moderno pelos olhos da marca premium britânica. Inspirado nos lendários triunfos da MINI no tradicional Rally de Monte Carlo, conquistados há exatamente 50 anos, este estudo de design incorpora, ao mesmo tempo, uma autêntica vocação dinâmica a uma sensação de condução extremamente divertida – seja em ruas ou em pista fechada. O protótipo exibe grandes entradas de ar e defletores de fibra de carbono na parte frontal.

A carroceria ostenta as cores pretas e cinza, além de detalhes em laranja metálico, com acabamento brilhante ou fosco. Nas laterais chamam a atenção as caixas de roda alargadas e os estribos sob as portas. O teto conta com uma tomada de ar, além de um grande aerofólio na parte posterior. Internamente, o veículo traz o essencial voltado para uma condução extremamente esportiva. O habitáculo é reforçado por uma gaiola metálica e seus bancos esportivos vêm com cintos de segurança de cinco pontos de fixação — a inscrição de número 0059 se refere ao ano em que o MINI clássico nasceu: 1959.

O uso de materiais leves como fibra de carbono na carroceria otimiza a relação peso/potência do modelo, que oferece uma distribuição equilibrada do peso característica do seu estilo ‘go-kart feeling’. "Se você conhece a MINI, então estará ciente de sua longa e bem-sucedida história no automobilismo", avalia Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. "O MINI John Cooper Works GP Concept reúne todas as características de design da MINI em sua mais plena esportividade e empolgação. O que estamos vendo aqui é a máxima performance, o máximo MINI", completa o executivo.

Link para imagens em alta resolução:

Link para vídeo:

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.mini.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Código de segurança
Atualizar