Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford Caminhoes Avança Na Oferta De Contratos De Manutenção Para Empresas Frotistas

  • Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ford Caminhoes Avança Na Oferta De Contratos De Manutenção Para Empresas Frotistas

A Ford Caminhões introduziu em suas operações o contrato de manutenção para frotistas e tem registrado um aumento na procura por essa modalidade de serviço, que oferece mais segurança e previsibilidade na assistência técnica dos veículos. Com três tipos de plano, o serviço hoje já atende mais de 300 clientes de diferentes segmentos, desde coleta de resíduos e concreto a empresas de logística e redes varejistas.

O Ford Service está disponível tanto para empresas como para pessoa física, para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e inclusive para a Série F. Os planos incluem desde as revisões de fábrica até serviços corretivos, que podem ser contratados para caminhões novos e usados da marca.

A extensão do plano para veículos usados foi uma novidade introduzida a pedidos dos clientes. Isso permite que, ao adquirir caminhões novos, o contrato de manutenção possa abranger também o restante da frota. Já os planos de pessoa física foram criados para atender principalmente os produtores rurais, tradicionais usuários dos caminhões Série F, que não dispõem de CNPJ.

“Uma das vantagens do Ford Service é que o frotista sabe exatamente quanto vai gastar na manutenção e tem a segurança de contar com o caminhão sempre revisado, minimizando a possibilidade de quebra e parada não programada. Ou seja, aumenta consideravelmente a produtividade da frota”, diz Paulo Carpenito, supervisor de Programas de Serviço da Ford Caminhões.

Como funciona

O serviço prevê o pagamento de um valor mensal com base na quilometragem percorrida e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando for necessária a manutenção do veículo, o atendimento pode ser feito nos mais de 100 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil. A duração média dos contratos é de quatro anos, mas alguns chegam a oito anos, cobrindo todo o período de uso programado dos caminhões.

O contrato de manutenção Ford Service conta com três tipos de planos: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste (Plus) e manutenção corretiva total (Prime).

O plano Class, de manutenção preventiva, inclui: mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica. O plano Plus, de manutenção preventiva mais peças de desgaste, abrange também: embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.

Já o plano Prime, completo, de manutenção corretiva mais manutenção preventiva, inclui os itens anteriores mais: peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência 24 horas, S.O.S. Ford Caminhões, com socorro mecânico no local e guincho em todo o Brasil.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::