Brasil, 23 de Novembro de 2017

Fiat Chrysler Automóveis se junta ao Grupo BMW, Intel e Mobileye para desenvolver plataformas de condução autônoma

• Escrito por  BMW
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Ø Grupo BMW, Intel Corporation, Mobileye, uma empresa Intel, e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) assinaram um memorando de entendimento para que a FCA se una ao desenvolvimento de uma plataforma líder de condução autônoma em nível mundial;

Ø A cooperação permite às empresas aproveitar os pontos fortes, capacidades e recursos de cada uma;

Ø A plataforma alcançará do Nível 3 ao Nível 4/5 de condução autônoma, podendo ser usado por vários fabricantes de automóveis em todo o mundo, preservando, ao mesmo tempo, a identidade única de suas marcas.

O Grupo BMW, Intel e Mobileye anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimento com a intenção que a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se tornará a primeira montadora a se juntar ao grupo para desenvolver uma plataforma líder de condução autônoma, em nível global.

Esta parceria de desenvolvimento pretende alavancar os pontos fortes, capacidades e recursos de cada empresa para melhorar a plataforma de tecnologia, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo de lançamento para o mercado. Engenheiros irão trabalhar em conjunto na Alemanha e em outros locais, a fim de facilitar este processo. A FCA irá contribuir para a engenharia, recursos técnicos e conhecimentos, bem como o significativo volume de vendas, alcance geográfico e uma longa experiência na América do Norte.

“Para alcançar avanços na tecnologia de condução autônoma, é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis e que fornecem a tecnologia”, disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne. “Integrarmos esta cooperação permitirá à FCA se beneficiar diretamente de sinergias e economias de escala que são possíveis quando as empresas se unem com uma visão e um objetivo comum. ”

Em julho de 2016, o Grupo BMW, Intel e Mobileye anunciaram que uniram forças para tornar os veículos autônomos uma realidade, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de condução altamente automatizadas (Nível 3) e condução totalmente automatizada (Nível 4/5) para a produção em 2021. Desde então, eles têm trabalhado na concepção e desenvolvimento de uma arquitetura que pode ser usado por vários fabricantes de automóveis em todo o mundo, mantendo as identidades de marca de cada empresa.

Esta cooperação continua a um ritmo constante, com o objetivo de implantar nas ruas 40 veículos de teste autônomos até o final de 2017. Também espera se beneficiar a partir dos dados e da aprendizagem obtidos como resultado da frota de 100 veículos de teste de nível 4 anunciada recentemente pela Mobileye, uma empresa do grupo Intel, demonstrando o benefício de escala dessa abordagem colaborativa.

“Os dois fatores fundamentais para o êxito da cooperação são a excelência sem compromisso no processo de desenvolvimento e no alcance da nossa plataforma de condução autônoma”, disse Harald Krüger, presidente da BMW AG. “Com a FCA como nosso novo parceiro, fortalecemos nosso caminho para criar, com êxito, a solução mais relevante e avançada de Nível 3 a 5 como resultado da colaboração global entre as montadoras. ”

“O futuro dos transportes depende que os líderes da indústria automotiva e da tecnologia trabalhem juntos para desenvolver uma arquitetura que os fabricantes de automóveis em todo o mundo possam adotar e personalizar”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à FCA a esta colaboração, dando um passo mais perto de entregar os veículos autônomos mais seguros do mundo. ”

“Agradecemos pelas contribuições da FCA e o uso da plataforma de cooperação, que tem feito progressos substanciais durante o último ano, entrando rapidamente na fase de testes e implementação”, disse o professor Amnon Shashua, Diretor Executivo e Diretor de Tecnologia da Mobileye. “A combinação de conhecimento e de mapeamento, fusão de sensores e soluções políticas de condução, oferece os mais altos níveis de segurança e versatilidade em um pacote de baixo custo que se estenderá através de todas as geografias e configurações de estradas. ”

O Grupo BMW, Intel, Mobileye e FCA, juntamente com os parceiros de desenvolvimento e integradores de sistemas recém-anunciadas, convidam e dão as boas-vindas aos fabricantes de automóveis e fornecedores de tecnologia adicional para se juntar a eles em adotar esta plataforma de condução autônoma em um esforço para criar uma solução para toda a indústria.

Código de segurança
Atualizar