Brasil, 25 de Setembro de 2017

Ford Apresenta Edição Especial Do Gt Em Homenagem Ao Vencedor De 1967 Em Le Mans

• Escrito por  Imprensa Ford
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

A Ford anunciou uma edição limitada do novo GT, interpretação moderna do GT Mark IV vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1967, que será lançada no próximo ano-modelo do superesportivo. O Ford GT modelo ’67 Heritage tem carroceria em vermelho brilhante “Race” com listras brancas, peças aparentes de fibra de carbono e o número 1 estampado nas laterais e no capô, além de interior e rodas com acabamento exclusivo.

No ano passado, a Ford lançou a edição especial ‘66 Heritage em homenagem ao GT40 Mark II que iniciou sua série histórica de vitórias na corrida francesa em 1966. A marca voltou a vencer no circuito em 1967, 1968 e 1969 e cinquenta anos depois, em 2016, com o novo GT.

“O primeiro carro da edição Heritage foi um grande sucesso e continuar a série com um Ford GT baseado no GT40 Mark IV era algo que simplesmente tínhamos de fazer”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “O Ford GT '67 Heritage homenageia aquela vitória com uma visão moderna de um dos veículos mais importantes da história da Ford nas corridas.”

O Ford GT ’67 Heritage tem rodas de alumínio forjado em peça única, de 20 polegadas, com acabamento em verniz acetinado e porcas pretas. Pinças de freio vermelhas e capas dos retrovisores prata completam o visual externo.

No interior, os bancos de fibra de carbono e o volante são revestidos em couro com costura vermelha. As correias dos cintos de segurança também são vermelhas. O painel de instrumentos e as portas exibem apliques de aço e há peças de fibra de carbono na soleira das portas, nas saídas de ar e no console. Cada carro traz uma placa personalizada com o número de série.

O carro pode ser visto no www.FordGT.com, usando a ferramenta de configuração.

Código de segurança
Atualizar