Brasil, 18 de Agosto de 2017

Duratex promove encontro com transportadoras para dialogar sobre exploração sexual nas estradas

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Veículos

Iniciativa tem o objetivo de incentivar os parceiros no combate a esta prática, que ainda faz muitas vítimas nas estradas do Brasil

No dia 16 de agosto, a Duratex, em parceria com a Childhood Brasil, promoverá um encontro com transportadoras para falar sobre a exploração sexual com crianças e adolescentes nas estradas do País. O objetivo é destacar o quanto essa prática traz prejuízos para os negócios, para a sociedade e, principalmente, para as vítimas. Na ocasião serão apresentados os números atuais das estradas e também como funciona o Programa Na Mão Certa, que tem como propósito auxiliar as empresas, de forma estruturada, a trabalharem o tema dentro das corporações e na contribuição para redução desses índices.

O encontro que será realizado na unidade de Jundiaí, onde são produzidos louças e metais da marca Deca, contará com a presença da equipe da Childhood Brasil, do executivo de Suprimentos da Duratex, Julio Nacimiento, que falará sobre a estratégia da companhia junto a seus fornecedores, além de dois executivos das transportadoras TNT e Ritmo Logística, que compartilharão suas práticas no Programa na Mão Certa.

“Somos signatários do programa desde 2007, uma parceria de longa data com um projeto em que acreditamos muito e que está totalmente ligado aos nossos negócios. Todos os dias, inúmeros caminhoneiros entram e saem das unidades da Duratex, seja para fornecer matéria-prima, seja para buscar produtos que serão levados aos clientes, por isso a importância de conscientizá-los sobre as denúncias em casos como esses”, diz Julio Nacimiento, gerente de Suprimentos da Duratex.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Duratex Colômbia. A companhia também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – ISE.