Brasil, 24 de Julho de 2017

Nova BMW S 1000 XR: mais potente, refinada e completa

• Escrito por  João Veloso Jr.
  • Publicado em Veículos

Nova BMW S 1000 XR: mais potente, refinada e completa

Ø Modelo recebeu aprimoramentos no motor e que elevaram a potência para 165 cavalos;

Ø A inédita cor azul Ocean passa a fazer parte da paleta de tonalidades disponíveis na gama da motocicleta;

Ø Novidades não alteraram preço do modelo montado na fábrica própria do BMW Group em Manaus (AM).

*Aventureira versátil: nova BMW S 1000 XR exibe sua nova cor azul Ocean

Robusta e versátil, a BMW S 1000 XR traz aprimoramentos para o modelo 2017/17. O modelo teve sua potência elevada em cinco cavalos – de 160 cv, no modelo anterior, para 165 cv na nova versão, sempre a partir de 11.000 rpm – graças a melhorias aplicadas ao conjunto motriz. Além disso, a nova BMW S 1000 XR passa a contar com a nova cor azul Ocean, que ressalta sua origem esportiva e soma-se às opções de tonalidades vermelha e cinza disponibilizadas anteriormente. O preço sugerido da motocicleta não sofreu reajustes e ela segue sendo oferecida por R$ 72.900 em toda a rede BMW Motorrad no Brasil.

Três perfis em um único modelo

Desenvolvida para aqueles que buscam a versatilidade de uma big trail, o dinamismo de uma motocicleta esportiva e o conforto de uma touring, a BMW S 1000 XR agrega o melhor destas três categorias em um único modelo. Ela vem equipada com um motor de quatro cilindros em linha, de quatro tempos e 16 válvulas, capaz de entregar 165 cv de potência, a partir de 11.000 rpm, e 112 Nm de torque máximo, disponíveis a 9.250 giros, associado a uma transmissão de seis marchas.

O modelo também se destaca pelo farto pacote de itens de segurança oferecidos de série, entre eles freios ABS Pro, Controles Dinâmico de Tração (DTC) e ajuste eletrônico de suspensão Dynamic ESA. Adicionalmente, a motocicleta vem equipada com acelerador eletrônico Ride-by-Wire e ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro, de compressão, retorno e pré-carga do amortecedor dianteiro; alerta de rotação do motor (shift-light), imobilizador eletrônico, modos de pilotagem, lanterna traseira em LED, painel de instrumentos digital multifunção, parabrisa com ajuste de altura e rodas de liga leve.

Pacote Premium

A BMW S 1000 XR vem ainda o pacote Premium, que agrega entre outros equipamentos assistente de troca de marchas Pro, modos de pilotagem Pro, preparação para GPS, piloto automático, manoplas com aquecimento, luzes indicadoras de direção em LED e suportes para top case e malas laterais.

Dimensões

Outro destaque da BMW S 1000 XR são suas dimensões avantajadas, mas que de forma alguma influenciam na sua dirigibilidade dócil. São 2.183 mm de comprimento; 940 mm de largura (com espelhos); 1.408 mm de altura; 840 mm de altura do banco e 1.548 mm de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 20 litros, com aproximadamente 4 litros de reserva.

Link para imagens em alta resolução:

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.719 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.