Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Neblina exige atenção redobrada do motorista neste inverno

  • Escrito por  Thais Ribeiro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Presença de cerração prejudica a visibilidade dos motoristas nas estradas e pode provocar acidentes

A chegada do inverno traz uma preocupação extra ao motorista: a neblina. Comum nesse período de temperaturas mais baixas, ela dificulta a visibilidade, o que pode contribuir para que ocorram acidentes – entre eles atropelamentos envolvendo animais silvestres que cruzam as rodovias muitas vezes fugindo das queimadas, também mais frequentes diante do clima seco nesse período do ano. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, em 2016 foram 1.191 atropelamentos de animais registrados nas estradas paulistas.

Para que esse cenário não coloque em risco uma viagem, a especialista em segurança, educação no trânsito e formação de condutores, Roberta Torres, alerta que é preciso atentar-se a cuidados como reduzir a velocidade para não ser surpreendido com uma freada brusca de algum veículo à frente, além de usar os faróis baixos, orientar-se pela pintura de faixa do acostamento da pista em situações mais extremas e manter as janelas abertas ou ligar a ventilação dentro do carro para não embaçar os vidros. Outra dica dela é em caso de neblina muito densa, procurar algum local seguro para estacionar o carro e jamais parar no meio da pista ou no acostamento.

E o problema merece tanta atenção que os futuros motoristas em processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) experimentam no simulador de direção veicular como é a sensação de conduzir com a visibilidade prejudicada pela cerração e neblina. “É a oportunidade para conduzir em condições adversas em um ambiente totalmente seguro levando o aluno a treinar a postura e os procedimentos adequados diante dessas situações extremas no trânsito”, frisou Roberta.

Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), somente em território paulista há 32 rodovias com 294 pontos em que a ocorrência de neblina é frequente.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::