Brasil, 23 de Setembro de 2017

Conarem oferece serviços e firma parcerias que ajudam na gestão das retíficas de motores

• Escrito por  Majo Gonçalves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Retíficas associadas contam com suporte nas áreas de gestão, comercial, capacitação profissional, informação técnica e também podem se tornar empresa que presta serviço autorizado de várias marcas.

Sabendo que o mercado está em constante evolução e que a competitividade e a qualidade na prestação de serviços são fatores importantes para a fidelização e também possibilidade de novos clientes, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, busca ampliar o leque de serviços e parcerias voltadas à melhoria das atividades que as associadas desenvolvem.

Para isso, o Conarem possui uma série de parcerias com fabricantes, como Cummins, Deutz, MWM, Kohler Lombardini, Perkins e Yanmar, permitindo que a Rede Credenciada Conarem seja nomeada como serviço autorizado. A mais recente foi com a MAN VW que indicou a Rede de Retíficas Credenciadas Conarem para atender a dar suporte em garantia para seus concessionários.

Como incentivo à atualização do conhecimento técnico, a entidade possui parcerias com a Mahle, Juntas Illinois, Riosulense e KS, que oferecem palestras técnicas gratuitas para as retíficas”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente da entidade. Também promove treinamento com o engenheiro Roberto Canassa e Orestes Silveira Correa, in loco; além dos treinamentos de montagem de motores da linha leve e pesado no Centro de Tecnologia da Mahle, em Jundiaí/SP, e na KS, em Nova Odessa/SP.

Com o maior banco de dados de motores do Brasil, com 4.862 tipos diferentes para veículos nacionais e importados, a entidade busca dar suporte de informações técnicas. Entre outros serviços, estão modelo de sugestão de edital de licitação pública, exigindo comprovação técnica da retífica, Tabela Referencial de Preços e Tempária, lista das retíficas credenciadas por estado e cidades no site, além de materiais de apoio nas áreas de meio ambiente, equipamentos e jurídico.

Para a área de gestão da retífica, os associados contam com vantagens com empresas de cartões de crédito, que permitem a oportunidade de vender com prazos longos e antecipar o recebimento das vendas financiadas, com taxa diferenciada que não é incluída na venda. O serviço permite o recebimento integral no dia seguinte após a emissão do débito no cartão de crédito. “O associado pode melhorar a capitalização da retífica, alongamento do prazo concedido para os clientes”, destaca. Conforme o volume de transações, a administradora do cartão irá gerar um retorno financeiro ao associado, valor que será creditado ao Conarem para amortização da mensalidade da entidade, pois a máquina e os serviços serão gratuitos.

Na parte comercial, a Rede Nacional de Retíficas credenciadas ao Conarem tem na Rede União uma forma de viabilizar a compra direta com fabricantes, inclusive em volumes pequenos, com preço diferenciado. Agora, também é possível fazer importação direta de kits de cilindros da fabricante Yenmak.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Código de segurança
Atualizar