Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curso vai discutir o que há de mais moderno em estudos sobre alergias

 Nesta quinta e sexta-feira, especialistas se reúnem do Hospital Federal dos Servidores para debater pesquisas relacionadas às alergias alimentares, asma e reação a medicamentos, ensinando as melhores formas de tratamento e diagnóstico



A alergia alimentar é um tema que está na moda e em discussão entre pessoas fora da área médica, inclusive. Muitas dúvidas e mitos têm sido levantados, sem real conhecimento sobre o assunto. Nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de julho, médicos, residentes e estudantes terão a oportunidade de aprenderem mais sobre alergia alimentar com os principais especialistas da área na 9° edição do Curso de Alergia e Imunopatologia, no Hospital dos Servidores do Estado.

Organizado pelo alergista e imunologista do H.F.S.E, Carlos Loja, o evento traz como tema de abertura uma palestra sobre "Avaliação Pulmonar na Criança e no Adulto". O curso vai abordar também as pesquisas mais modernas sobre o tratamento da asma e alergias respiratórias, desde a infância, a importância dos biomarcadores, novos tratamentos e formas de avaliação.

O segundo dia será dedicado exclusivamente à alergia medicamentosa, quando pacientes apresentam hipersensibilidade a um medicamento específico. O tema é relativamente novo e tem despertado grande interesse. O curso apresentará formas de diagnóstico e o tratamento de dessensibilização, que consegue tornar pacientes tolerantes aos remédios que provocavam reações alérgicas. A Dra. Mariana Castells, da Harvard University, fará a palestra de encerramento por videoconferência falando sobre o que há de mais moderno na área.

“Vamos trazer estudos modernos e discutir assuntos fundamentais relacionados às alergias. Os alunos do curso terão a oportunidade de tirarem as dúvidas sobre os assuntos abordados e sairão mais capacitados para o atendimento à população”, destaca o médico alergista Carlos Loja, coordenador do curso.

O curso é gratuito para estudantes de medicina, além de médicos e residentes do Hospital dos Servidores do Estado e dos centros de formação de especialistas em alergia e imunologia dos hospitais e faculdades do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas na hora ou previamente pelo e-mail e o investimento é de R$150,00.

SERVIÇO:
9º Curso de Alergia e Imunopatologia
Dia 13/07 – 9h às 15h30
Dia 14/07 – 8h30 às 13h30
Endereço: Hospital dos Servidores (Rua Sacadura Cabral, 178 – Gambôa)

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::