Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Ford Cria Time Para O Desenvolvimento De Robótica E Inteligência Artificial

Ford Cria Time Para O Desenvolvimento De Robótica E Inteligência Artificial

A Ford anunciou a criação de um time dedicado à pesquisa de robótica e inteligência artificial para apoiar o seu programa de veículos autônomos e outros que serão revelados futuramente – veja o vídeo. A ação é um desdobramento da recente parceria com a Argo AI, empresa de inteligência artificial na qual a Ford vai investir US$1 bilhão nos próximos cinco anos.

O foco da nova equipe será a pesquisa avançada e a avaliação de novas tecnologias de sensores, métodos de aprendizado de máquina e dispositivos de mobilidade pessoal, como drones. Ao mesmo tempo, a Argo AI vai liderar o desenvolvimento do sistema de direção para os carros autônomos de produção da marca, incluindo plataforma de computação, sensores e algoritmos.

Isso significa que a Ford terá pelo menos duas frotas distintas de teste de veículos autônomos – uma liderada pela nova equipe, realizando pesquisas avançadas, e outra pela Argo AI, desenvolvendo o sistema de direção virtual para produção.

“Assim, nosso time poderá se dedicar à pesquisa contínua com o sistema atual de direção autônoma sem interromper o trabalho de produção, para termos um esforço mais concentrado na utilização do potencial da robótica e inteligência artificial”, diz Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Segundo o executivo, a tecnologia de veículos autônomos atrai a atenção pelo seu potencial de transformar a sociedade, mas a automação e a inteligência artificial também podem ser aplicadas de outras maneiras. “Já usamos a robótica na manufatura, na logística e estudamos avanços adicionais em robôs para a execução de tarefas difíceis. A inteligência artificial tem um papel importante na análise de dados globais de vendas, marketing e finanças. O novo time buscará disseminar essas tecnologias para gerar decisões mais inteligentes e experiências mais personalizadas.”

A nova área também dará continuidade às parcerias, investimentos e aquisições que a Ford criou com startups, como Nirenberg Neuroscience, Civil Maps e SAIPS, e vai liderar projetos de robótica e inteligência artificial com universidades, como as de Michigan, Stanford e M.I.T.

“Este é um novo passo na história da automação da Ford”, destaca Ken Washington. “Na medida em que entendemos a ciência da robótica e da inteligência artificial, podemos criar um time encarregado não só de observar o futuro, mas de ajudar a criá-lo.”

 


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::