Brasil,

CVG-SP realiza almoço com o presidente da FenaPrevi

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CVG-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) realizou na última segunda-feira (19), no Terraço Itália em São Paulo, um almoço com o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Edson Franco, que apresentou a palestra “Principais projetos da FenaPrevi e um update sobre o Universal Life”. O evento reuniu executivos de seguradoras, autoridades e corretores do mercado segurador paulistano.

Fizeram parte da mesa principal, Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, Edson Luís Franco, presidente da FenaPrevi, João Marcelo dos Santos, presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Liza Miranda de Souza, diretora da Continental Assessoria, Hélio Opípari Jr., diretor da Padrão Opípari, Francisco Toledo, vice-presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, diretor do CVG-SP e Marcos Colantonio, presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de seguros de São Paulo (Aconseg-SP).

O almoço também contou com a presença de algumas personalidades do mercado de seguros, entre eles Fernando Simões, diretor executivo do SindsegSP; Ronny Martins, gerente da Funenseg; José Amélio Souza, mentor do Clube de Corretores de Osasco; Mara Borges Sutto, presidente da União dos Corretores (UCS); Affonso Fausto, presidente da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro e Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS).

“Com esse evento o CVG-SP da continuidade às ações que sempre fez, consolidando a nossa vocação que é trazer os principais projetos do mercado de seguro de pessoas”, afirma Silas Kasahaya.

Novas associadas

Durante o almoço, o CVG-SP entregou as placas de boas-vindas às novas associadas, Continental Assessoria em Seguros, representada por Liza Miranda de Souza e Padrão Opípari Assessoria em Seguros, representada por Hélio Opípari Júnior.

Entrega de Fotolivro

Na ocasião, também foi entregue o Fotolivro com os principais tópicos da gestão do ex-presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, que recebeu as homenagens do atual presidente, Silas Kasahaya.

Palestra

“Principais projetos da FenaPrevi e um update sobre o Universal Life” foi o tema da palestra apresentada por Edson Franco, presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

O enfoque principal da palestra foi o Seguro Universal Life, que tem sido muito aguardado pelo mercado de seguros. O produto é um plano de acumulação (VGBL/PGBL) em conjunto com seguro de vida. O que diferencia do seguro de vida tradicional é que o Universal Life é resgatável e pode constituir uma reserva ao longo do tempo, assim permitindo a customização da cobertura e dos prêmios durante a sua vigência. “Nós temos uma grande expectativa sobre esse produto, pois ele tende a promover um conceito de acumulação combinado ao risco, que é um conceito que obteve bastante êxito em outros países”, afirma Franco.

A espera pela circulação do produto é dada pelo aguardo de duas regulamentações: Uma circular que está em audiência pública que se encerra dia 23 de junho e o ajuste tributário pela Receita Federal. Segundo o presidente da FenaPrevi, no momento o setor está retomando o contato com a Receita por meio da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que em maio foi interrompida devido à substituição da diretora de Supervisão de Conduta da SUSEP, Helena Venceslau, pelo novo diretor Carlos Alberto de Paula. “Esse é um produto que a gente espera que nos ajude a diversificar os canais de distribuição”, afirma Franco.

Edson Franco ainda comentou sobre o a limitação do carregamento, que de fato acabaria com a diversificação dos canais de distribuição. “Se colocarmos a limitação no carregamento, o produto se torna mais um a ser distribuído pelo canal bancário, e o canal bancário não vai distribuir um produto dessa complexidade”.

Segundo o presidente da FenaPrevi, o Universal Life está em processo de estruturação e regulação. “Estamos com uma expectativa de nos próximos meses estar com os produtos aptos a serem lançados pelas seguradoras”, conclui.

Sobre o CVG - SP

Fundado em 25 de maio de 1981, o Clube de Vida em Grupo - CVG-SP tem como objetivo a preservação das Instituições de Seguros, a proteção e obediência à boa técnica de seguros, o respeito ao "Código de Ética Profissional” e a prática de atividades culturais e recreativas.

Hoje, o CVG-SP conta com a filiação de 21 Seguradoras, 4 Resseguradoras, 9 Corretoras e 3 Empresas Prestadoras de Serviços Securitários. O Clube de Vida em Grupo São Paulo possui, aproximadamente, 1.500 sócios diretos, estes, principais profissionais associados que ocupam cargos de gestão como presidência, diretoria e gerência, profissionais ligados diretamente às áreas de foco de atuação da entidade.

Entre as atividades realizadas pelo CVG-SP estão a realização de cursos, a promoção de palestras, painéis e encontros mensais, reunindo algumas das personalidades mais significativas do mercado, abordando temas relevantes ao mercado de seguros e, especificamente, sobre a área de Benefícios, além da representatividade junto aos Órgãos Reguladores, por meio de sugestões e a promoção de estudos técnicos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar