Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fixado em 13,55%, reajuste de planos de saúde individual e familiar atinge cerca de 8,2 milhões de beneficiários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fixado em 13,55%, reajuste de planos de saúde individual e familiar atinge cerca de 8,2 milhões de beneficiários

A medida é válida entre maio de 2017 e abril de 2018 e está em vigor para beneficiários de planos individual e familiar

É oficial. Com a autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 8,2 milhões de beneficiários de planos de saúde de todo o Brasil irão sofrer o reajuste de 13,55%. A medida é válida entre maio de 2017 e abril de 2018 e está em vigor para beneficiários de planos individual e familiar.

Na verdade, o número de beneficiários de planos de saúde registrou um crescimento expressivo entre dez/2006 a dez/2014. É o que revelam os números do setor do (SIB) Sistema de Informações de Beneficiários/ANS/MS, na página do Instituto de estudos de Saúde Suplementar (IESS), que ainda indicam que nesse período, para os planos de assistência médica, o crescimento foi de 35,5%, chegando a 50,4 milhões de beneficiários. Conforme ainda aponta o instituto, por outro lado, entre dez/14 e dez/16, os planos médico-hospitalares perderam 2,5 milhões de beneficiários, o que representou uma queda de 5,0% no período.

De acordo com outras informações divulgadas no Blog do IESS, no mês de maio foi apontado que o mercado brasileiro de planos de saúde sofreu mais uma retração. Segundo a última edição da NAB, foi registrada uma queda de 2% no total de beneficiários entre abril de 2017 e o mesmo mês de 2016. A queda representa 962 mil vínculos a menos, o que reduz a 47,5 milhões o total de beneficiários de planos médico-hospitalares no País.

A redução, conforme dados divulgados publicamente pelo instituto, foi puxada fortemente pela região Sudeste: dos 962 mil vínculos rompidos no período, 742,8 mil se concentram na região que teve queda de 2,5%.

Desta fração, os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro foram os que registraram o maior número de vínculos rompidos. Em números absolutos, o estado paulista foi aquele em que mais beneficiários deixaram de contar com o plano de saúde: 475,8 mil a menos do que em abril de 2016, o que representa uma retração de 2,6%. Já no estado do Rio de Janeiro, foram 181,2 mil vínculos rompidos, o que equivale a uma queda de 3,2%.

Minas Gerais e Espírito Santo também apresentaram resultados negativos. Em Minas, 64,9 mil vínculos com planos de saúde foram rompidos, e no Espírito Santo outros 20,8 mil.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar